Pplware

Rumores indicam que iPhone 8 não irá trazer Touch ID

No ano em que completa 10 anos, a Apple estará a preparar novidades de ponta para o iPhone. Muito se tem escrito sobre o que será lançado, sempre sem qualquer certeza ou confirmação.

A mais recente informação dá conta de que o iPhone 8 poderá não trazer Touch ID no seu ecrã e nem sequer na parte traseira.


As novas informações agora surgidas vêm de uma fonte com provas dadas. Ming-Chi Kuo, da KGI, lançou uma avaliação sobre os futuros iPhones. A Apple deverá apresentar a normal evolução do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, bem como um novo iPhone 8.

A ausência de Touch ID no novo iPhone 8

O novo iPhone 8 deverá apresentar um ecrã OLED de 5,8 polegadas de área útil, com um dos maiores rácios de screen-to-body do mercado. O problema maior neste modelo será, segundo Ming-Chi Kuo, a ausência de Touch ID. Esta remoção estará relacionada com problemas em colocar no ecrã OLED esta tecnologia, algo que ainda ninguém conseguiu fazer com resultados satisfatórios.

Garantida está a presença de um botão Home virtual, embutido no ecrã. A moldura será mínima e apenas no topo haverá uma zona onde estará colocada a câmara fotográfica e a zona de áudio.

Para compensar a ausência do Touch ID, mantendo a segurança que o iPhone tem, Ming-Chi Kuo avançou que a Apple irá introduzir uma câmara frontal que terá suporte 3D e, assim, conseguir fazer o reconhecimento facial de forma fidedigna. Esta câmara trará também novidades para a fotografia.

 

O Touch ID no iPhone 7S e 7S Plus

Os dois restantes equipamentos vão ser atualizações aos atuais modelos, com algumas pequenas mudanças. A primeira será no ecrã, que terá uma moldura ainda mais reduzida, seguindo a linha do futuro iPhone 8.

Também nestes modelos o botão Home será virtual e estará no ecrã dos equipamentos, não tendo também Touch ID. No caso destes equipamentos espera-se que seja transferido para o painel traseiro, à imagem do que a concorrência já fez.

 

Será verdadeiro este rumor?

Apesar da credibilidade que Ming-Chi Kuo tem, fruto de informações fornecidas em anos anteriores, a comunidade Apple está a receber esta informação com ceticismo. Em primeiro lugar não parece lógico que a Apple vá abandonar uma tecnologia que tem provas dadas e em que confia para o seu sistema de pagamentos, entre outros.

Por outro lado, ainda não foi descoberta qualquer informação no código do iOS 11 que sustente a remoção do Touch ID ou a sua transformação num sistema de reconhecimento facial seguro. Há ainda a renitência em aceitar que a Apple vá mudar os seus ecrãs de LCD para OLED, com os problemas inerentes que se conhecem.

Claro que apenas em Setembro deste ano se saberá se vão mesmo existir 3 novos iPhones e quais as mudanças e evoluções que vão trazer. Até lá muitos outros rumores vão surgir, tal como em anos anteriores, e que se vão provar errados.

Exit mobile version