Foi no passado dia 12 de setembro que a Apple apresentou ao mundo o seu novo iPhone X (para comemorar o décimo aniversário do iPhone) e também o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus.
Os novos iPhone 8 e o iPhone 8 Plus já estão à venda desde o passado dia 19 de setembro, mas as vendas estão a ser uma desilusão, tendo em conta as expectativas da empresa. Segundo rumores, tal cenário levou já a gigante de Cupertino a reduzir significativamente a produção!
Que o novo iPhone 8 foi o menos vendido no primeiro fim de semana (desde 2013), isso já tínhamos revelado! A culpa de tal cenário pode ser mesmo do iPhone X que criou altas expectativas aos utilizadores mas que ainda não chegou ao mercado (apenas chegará a 3 de novembro). Por outro lado há também quem se queixe do preço elevado do novo iPhone 8.
Devido (provavelmente) a estes dois fatores, quem pretende um smartphone, neste caso um iPhone, tem optado pelo iPhone 7 que está a um preço mais acessível e que se compara, em muito, ao iPhone 8.
O presidente executivo da Rogers Communication, a maior rede móvel do Canadá, afirmou esta quinta-feira que a procura do iPhone 8 e 8 Plus, que começou a ser comercializado em setembro, foi “anémica”. Segundo a Agência Reuters, as fracas vendas do iPhone 8 levaram mesmo a Apple a cair quase 3%, segundo dados de quinta-feira.
Alguns analistas e investidores questionaram já esta estranha estratégia de lançamento da empresa.
A operadora norte-americana AT&T revelou, na semana passada, que as atualizações de telefones pós-pagos no terceiro trimestre tiveram uma queda de quase 900 mil, comparativamente há um ano.
Segundo alguns rumores, a Apple terá já reduzido em 50% o nível de produção dos novos iPhones.