Pplware

iPhone 6S terá botão Home virtual e com sensor biométrico

Com o iPhone 6 e o 6 Plus a serem um sucesso a todos os níveis, é hora da Apple pensar no seu sucessor. A apenas alguns meses deste ser conhecido, surgem rumores do que poderá ser o (provável) iPhone 6S.

Algo que a Apple procura há alguns anos é a uniformidade do seu ecrã e a eliminação dos botões físicos, decisão que pode acontecer em breve com o botão Home a passar a ser parte do ecrã e mantendo o TouchID.

Algo que tem impedido o ecrã do iPhone de ser ainda mais abrangente e ocupar a totalidade da área do telefone é a presença do botão Home. Este elemento está presente desde os primeiros modelos e tem um propósito único e essencial.

Mas tudo pode estar prestes a mudar com a chegada de uma alteração radical e que conseguirá aumentar a área útil do ecrã.

Segundo um rumor, vindo da DigiTimes, com base numa fonte credível e com previsões certas no passado, a Apple estará a criar um novo ecrã que comportará o botão Home e que manterá as suas características, incluindo o leitor de impressões digitais, o TouchID.

Apple is internally developing touch and display driver integration (TDDI) single-chip solutions for its iPhones, according to sources in Taiwan’s IC design industry.

The TDDI single-chip solutions will also come with integrated fingerprint sensors, said the sources. The integrated design would fit into future iPhone designs – models with ultra-thin and ultra-narrow displays, and with a whole plane design eliminating the Home button.

A introdução deste chip TDDI permitirá a criação de modelos ainda mais finos e completamente planos, voltando a melhorar as linha do iPhone, ao mesmo tempo que este mantêm as suas características únicas.

Mais uma vez a Apple resolveu tomar para si o desenvolvimento das soluções que não encontra no mercado. Este novo chip TDDI está a ser criado dentro da empresa, sendo depois produzido por um dos seus vários parceiros.

A confirmar-se esta mudança, o novo iPhone poderá ter um design muito mais próximo do que a Apple sempre idealizou, completamente plano e sem qualquer elemento “extra” na sua face principal.

Por ser algo completamente novo, ainda existe a incerteza de chegar já em Setembro aquando da apresentação do novo modelo. No limite, a Apple atrasará a sua introdução por um ano até que esteja completamente maduro e funcional.

Exit mobile version