Pplware

Se o seu iPhone 6 ou iPhone 6s não arranca, a Apple vai reparar e não tem de pagar

Os problemas de hardware que têm afetado o iPhone ao longo dos anos têm sido prontamente resolvidos pela Apple. A marca tem conseguido criar programas que fazem essa reparação, quer de forma gratuita, quer contra o pagamento de uma parte dessa reparação.

Depois de vários casos reportados, a marca resolveu criar um novo programa. Este abrange os iPhone 6 e iPhone 6s, agora que estes apresentam problemas ao serem ligados. Esta reparação será gratuita.


Novos problemas nos iPhone 6 e iPhone 6s

Existem já muitos relatos de problemas tanto no iPhone 6 como no iPhone 6s. A descrição revela que estes equipamentos simplesmente deixam de arrancar e ficam completamente mortos e sem poderem ser usados.

A Apple já admitiu que estes problemas resultam de falha com o hardware presente. Não revelou, no entanto, quais os componentes que estão a apresentar problemas. Para resolver a questão, criou um programa de reparação completamente gratuito.

Para ser elegível para a reparação, os equipamentos devem apresentar-se sem marcas de má utilização ou outros problemas. Os utilizadores podem verificar se podem reclamar esse suporte da Apple através da verificação do número de série no site dedicado ao programa.

Apple lançou um novo programa de reparação

Um fator importante para este programa está nos modelos aceites. Apesar de serem o iPhone 6 e o iPhone 6s, não são todos. Segundo a Apple, afeta apenas os modelos produzidos entre outubro de 218 e agosto de 2019. Modelos fabricados antes não são cobertos.

É curioso ver que esta janela de tempo é posterior ao lançamento do iPhone XS e XR, e ao fim destes modelos. No entanto, em alguns mercados, a Apple continuou a vender estes dois modelos, como equipamentos de entrada de gama.

Este programa estará ativo nos próximos anos e obriga os utilizadores a fazer a reparação no país de compra. A Apple garante assim o suporte aos seus equipamentos, em situações de problemas identificados e provados.

Exit mobile version