Hoje finalmente, chegou-me às mãos o iPad. Vou analisar e falar um pouco nas capacidades desta máquina. Muito já se falou acerca deste equipamento, mas poucos já o experimentaram. Eu nunca tinha visto um em “carne e osso” mas pelo que tinha visto nas apresentações, sempre me pareceu um “gadget” que me faz falta.
Hoje de manhã, nem a propósito, o Pedro Simões mostrava um vídeo, aqui, sobre o que seria o iPad na vida das pessoas. Muitos comentários foram escritos, como podem ver, mas sem experimentar todo o comentário fica na penumbra à espera da experiência na primeira pessoa.
Bom, hoje já posso falar na primeira pessoa pois tenho já umas horas de iPad.
Mais à frente irei apresentar uma análise deste fantástico equipamento. Hoje ficam apenas as primeiras impressões de um dispositivo que poderá revolucionar a forma do utilizador interagir com os computadores no que diz respeito a trabalhar, jogar ou simplesmente relaxar.
Se tiverem oportunidade experimentem e vejam se cabe na vossa vida de cibernauta, este dispositivo. Obviamente que o iPad não foi desenvolvido para agradar a todos e muito menos servir a todos os perfis de utilizador, cada um deve ver até que ponto esta máquina se encaixa na sua vida.
A máquina é muito interactiva, apresenta uma resposta rápida aos movimentos dos dedos, tem um ecrã com excelente resolução, é um pouco pesada para segurar somente numa mão e usar a outra para escrever ou gerir as aplicações, mas nada como a ter ao colo!
O teclado é fenomenal, a resposta ao toque é instantânea, a jogabilidade é alucinante, o som é potentíssimo e verá que sentado ou relaxado no sofá, a usar o iPad… não conseguirá dormir!