Pplware

Tem um iPad? Então é melhor não pensar em testar a versão beta do iPadOS 13.2

A Apple tem todas as próximas versões dos seus sistemas operativos em testes. Estes querem descobrir problemas e falhas para que sejam resolvidas antes destas versões chegarem aos utilizadores.

Por norma, a maioria dos problemas são tratados atempadamente, não chegando a sair nas versões finais. Não foi este o caso da segunda versão de testes (beta) do iPadOS 13.2, que está a apresentar problemas sérios aos utilizadores do iPad.


Problemas graves para os utilizadores do iPadOS

A par com os testes das versões beta iOS 13.2 a Apple tem também a decorrer a avaliação da futura versão do iPadOS. A ideia da Apple é eliminar principalmente todas as falhas antes destas versões serem lançadas para os equipamentos dos utilizadores.

Tudo aponta para que estes testes sejam simples e sem problemas, mas a última versão beta do iPadOS apresenta problemas sérios. Segundo está a ser relatado por muitos utilizadores, quem instalou esta nova versão beta está a encontrar sérias falhas neste tablet.

As queixas relatam que os equipamentos deixam de funcionar, entrando em loops intermináveis de arranque e sem funcionar. É reportado um erro na instalação desta versão beta, indicando uma falha na validação desta atualização. Aparentemente revela uma falha no acesso à Internet mesmo este existindo.

Uma falha para os utilizadores do iPad

Para piorar esta situação, não adianta aos utilizadores colocarem os seus equipamentos em no modo de restauro (DFU). Após a reposição destes equipamentos o problema persiste e os iPad continuam sem poder ser usados.

Apesar de não ter ainda reconhecido ou comentado esta situação, a Apple já tratou do problema. A marca suspendeu a disponibilização desta versão beta do iPadOS para evitar a propagação do problema nos equipamentos da marca.

Caso encontre o problema, a forma mais simples de o resolver é contactar o suporte da Apple. Sendo uma versão de testes, também identificada por beta ou de testes, os problemas podem surgir e são naturais. O que não se espera é que estas impossibilitem sobretudo a utilização dos equipamentos de forma permanente.

Exit mobile version