A Apple sempre se preocupou com a segurança dos seus equipamentos. Uma das aplicações que disponibiliza a quem tem iPhone é a “Encontrar”, esta consegue indicar onde está o telemóvel após este ser roubado ou simplesmente perdido.
Mas como em tudo o que é tecnologia, esta aplicação não é fiável a 100%. Eis a explicação….
Há uma casa em Atlanta que parece, ela própria, ficar com dezenas de iPhones desaparecidos. Mas como isto é possível?
Foi quando Christina Lee e Michael Saba mudaram de casa que começaram os problemas na vida deles. E o que isto tem a ver com os iPhones perdidos e roubados? Tem tudo…
É na nova casa deste casal que a aplicação Encontrar indica que dezenas de equipamentos perdidos pelos donos estão. Usada pelos utilizadores de iPhones para encontrarem o seu telemóvel roubado ou perdido, esta aplicação é reconhecida como muito fiável. Mas algo está a correr mal em dezenas de procuras feitas.
O casal que vive na famosa e bizarra casa, já recebeu inúmeras visitas de donos de smartphones da Apple a pedir justificações e os seus equipamentos de volta. No entanto e por mais tentativas que o casal faça para explicar ou mostrar que nada tem na sua casa que pertença a essas pessoas, há sempre alguns visitantes que desconfiam de forma mais afincada e que acham que Christina e Michael estão a mentir.
Mas esta situação apesar de meter algum receio ao casal, pois a qualquer momento poderão ter alguma visita mais agressiva, tem uma explicação que poderá até ser simples.
Ora vejamos, os iPhones que são ali identificados não são todos da mesma rede e a Apple também descarta qualquer possibilidade de falha na aplicação. E assim chegamos à resposta simples mas que é extremamente incomum.
Esta situação pode ser provocada pelo facto de existirem 3 antenas de rede que criam um estranho triângulo imaginário à volta da habitação do casal, muito ao estilo do triângulo das Bermudas.
A solução vai eventualmente surgir, quer através da Apple ou dos próprios operadores, mas até lá este casal vai continuar a ser o principal suspeito de algo que não cometeu!
Actualização: Segundo algumas indicações, este não é apenas um problema que afecta a Apple. De acordo com o site fusion.net tal situação acontece também com Androids, o que tem dificultado a descoberta do “enigma”.