Pplware

iOS 9 trará câmara Facetime com 1080p, 240fps e flash

O iOS 9 é ainda uma caixa de Pandora por abrir. Mesmo depois de muita coisa ter sido apresentada, como de costume, muita mais falta revelar.

Agora, depois dos programadores começarem a instalar a versão iOS 9 Beta 1, verificaram que o código revela mais do que foi anunciado. Há informações que dão dicas de novas funcionalidades que serão suportadas nesta nova versão, um dos exemplos apareceu para a câmara FaceTime.

Provavelmente, a Apple terá planos para melhorar o software da câmara frontal do iPhone, a chamada câmara FaceTime e, pelo que foi encontrado no código pelo developer @hamzasood, esta poderá vir com captura de vídeo a 1080p, um incremento aos 720p actuais, quer no iPhone 6 quer no iPhone 6 Plus.

O código no iOS 9 também sugere suporte para a captura de vídeo a 720p com 240 fps através da câmara frontal FaceTime. Mas as novidades não se ficam por aqui, há vários indícios que mostram que poderá haver novidades no próprio hardware. Está referenciado no código o suporte para flash na câmara frontal, uma novidade que nenhum iPhone até hoje teve, e também há uma nova funcionalidade, até capturar fotos em modo panorâmico usado nas selfies com esta câmara.

É verdade que a Apple dá pequenos passos de cada vez, são incrementos que vão fazendo a diferença e que por isso, os utilizadores deste sistema dão mais importância, não passam à banalidade. Alguns destes recursos estão já em utilização na poderosa câmara traseira, é verdade, mas mesmo essa deverá ser melhorada, até para conseguir absorver as novidades que o mercado do hardware tem produzido.

Assim, é de espera que a câmara traseira dê o salto dos 8MP para os 12MP, mas haverá mais novidades, isto devido a recentes aquisições que a empresa de Cupertino fez recentemente como a LinX, que fabrica câmaras multi-sensores para melhorar a fotografia com pouca luz sem a necessidade de grandes lentes. Isto diz-nos que neste ponto poderá haver boas novidades.

 

Varas e Selfies estão na moda e inspiram as marcas

Tem a sua graça que as modas inspiram as marcas assim como o inverso também acontece. Esta moda actual das varas de selfies e as próprias selfies, estão a “obrigar” as marcas a ter mais atenção à qualidade da câmara frontal, por isso não admira que a Apple se sinta na “obrigação” de melhorar a câmara FaceTime, que nem é muito evoluída e merecia ser. Acrescentar flash, acrescentar funcionalidades extra como modo foto panorâmica e melhorar a lente, são novidades bem vindas que só valorizam o iPhone e podem justificar o preço pago por este smartphone. Cada vez mais estes são os trunfos para fazer valer os preços que se praticam.

Via: 9to5mac

Exit mobile version