Pplware

iOS 7 já corre em 87% dos dispositivos. KitKat em apenas 5%

A Apple com a última utilização do seu sistema operativo móvel trouxe mais vida a equipamentos já com alguns anos. O iPhone 4 e iPhone 4S obtiveram a nova versão e ficaram mais fluídos e operacionais. Não é qualquer empresa que lança uma versão moderna e que dá suporte a máquinas com 4 anos, como é o caso do iPhone que foi lançado em 2010.

São expressivos os números, 87% dos utilizadores de muitos milhões de iDevices já actualizaram para uma qualquer versão do iOS 7.

Este dados foram revelados ontem (dia 7 de Abril) no site da Apple para developers e são resultado de uma recolha feita até ao dia anterior (6 de Abril), pelo que estamos perante números muito recentes.

Estes valores estão acima dos 85% revelados em Março passado e dos 83% revelados um mês antes, pela altura em que a Apple anunciava o iOS 7.1. Esta actualização trouxe diversas novidades, tais como a introdução do CarPlay, novidades no iTunes Radio, melhorias no sensor de impressões digitais Touch ID e maior abrangência do Siri.

No dia 6 de Abril, a Apple tinha 87% dos utilizadores de iOS numa versão iOS 7

Mas existem mais números a reter. Sem dúvida que os utilizadores do iOS estão abrangidos por um melhor sistema de actualizações que qualquer outro sistema operativo móvel. Podemos ver nos dados fornecidos pela Apple que 11% dos utilizadores activos estão a usar iOS 6, enquanto 2% estão a correr nos seus dispositivos versões anteriores.

Estes números mostram o que muitos utilizadores Apple constantemente questionam: até onde a Apple está melhor que outras empresas quando se trata da fragmentação e adopção de software mais recente?

Notou-se um claro interesse no iOS 7.1

Embora a taxa de actualização do iOS 7 tenda a desacelerar, tendo em conta a actualidade da adopção da nova versão, é expectável que em Agosto todos os iPhones estejam actualizados. Não só em termos de usabilidade, mas também em termos de segurança, este cenário traz ao utilizador Apple uma vantagem, clara, sobre qualquer outra plataforma.

Via | Cult of Mac | Apple

Exit mobile version