No próximo dia 6 de junho a Apple deverá apresentar o iOS 16. Este momento acontecerá na WWDC 2022, onde mais uma vez a gigante de Cupertino terá para apresentar muitas novidades quer no software, quer no hardware.
Ainda sem muito revelado ou descoberto sobre o iOS 16, há já algumas ideias que vão surgindo de forma lenta. Uma delas mostra quais os modelos do iPhone que vão ter acesso a esta nova versão e assim conseguir instalar o iOS 16.
Apesar de ser já uma certeza para a próxima WWDC 2022, que decorre no início do próximo mês, esta versão ainda não é conhecida. Tudo aponta para que seja uma renovação menor que as versões anteriores, com menos novidades criadas pela Apple.
A Apple quer consolidar ainda mais esta proposta e garantir que os utilizadores têm acesso ao que de melhor produz. Esta maturidade deverá ser alargada a outras propostas, assumindo assim a novidade e o que o iOS 16 traz de novo.
Algo que pode ser já calculado, com grande grau de certeza, é a lista dos modelos do iPhone que vão ser suportados pelo iOS 16. Se nas versões anteriores não houve alterações, agora a lista de modelos suportados deverá ser alterada.
Modelos do iPhone que devem receber o iOS 16
- 13 Pro
- 13 Pro Max
- 13
- 13 mini
- 12 Pro
- 12 Pro Max
- 12
- 12 mini
- SE (2ª geração)
- SE (3ª geração)
- 11 Pro
- 11 Pro Max
- 11
- XS
- XS Max
- XR
- X
- 8 Plus
- 8
- 7 Plus
Aqui assume-se que a Apple vai decidir tornar o SoC A10 Fusion e 3 GB de RAM os requisitos mínimos para compatibilidade com o iOS 16. Este parece ser o passo lógico, depois de vários anos sem qualquer alteração neste campo, o que garante que o iPhone se mantém inalterado.
Da mesma forma, a lista irá receber alguns cortes, caso exista uma alteração na configuração mínima exigida para o iOS 16. Esta é uma lista reduzida, mas onde estão alguns modelos icónicos.
Modelos do iPhone que não devem receber o iOS 16
- 6s
- 6s Plus
- 7
- SE (1ª geração)
Ainda é cedo para confirmar se esta é uma informação verdadeira ou se a Apple vai manter as especificações para o iOS 16. A lista de modelos do iPhone é grande e deverá ainda crescer quando em setembro o novo modelo for apresentado ao mercado.