Pplware

Cuidado, iOS 13 tem falha que revela dados do cartão de crédito dos utilizadores

Não tem sido fácil o caminho do iOS 13. A Apple parece ter lançado esta versão do seu sistema operativo móvel de forma apressada e com muitos erros presentes. Estes têm-se revelado e poderá ser a próxima versão a tratar destas questões.

Depois de vermos falhas nesta versão do iOS, surge agora uma ainda mais grave. Relatos recentes mostram que o iOS 13 tem uma falha que revela os dados do cartão de crédito dos utilizadores.


Este não é ainda um problema generalizado, mas há já vários utilizadores a reportarem igualmente esta situação. Segundo o que é descrito, os dados do cartão de crédito estão a surgir noutras contas de outros equipamentos.

O iOS 13 anda a revelar dados sensíveis

Aparentemente estes dados surgem de forma aletória, podendo ser lidos de forma completa. Com estes dados na posse de qualquer outro utilizador, estes conseguem fazer compras mesmo fora do ecossistema da Apple.

O único fator comum entre todos estes utilizadores está no facto de terem instalado o iOS 13 nos seus iPhones. Ao validarem a informação presente, é verificado que os dados não são seus e que pertencem a outros utilizadores.

iPhone está a revelar cartão de crédito

Estas situações parecem agora acumular-se no Reddit, onde estão a ser partilhadas e confirmadas. Um dos visados reportou o problema à Apple, por telefone na linha de apoio. Depressa foi posto em contacto com um técnico superior que reconheceu inegavelmente a severidade do problema.

Não se sabe se a Apple tem já conhecimento do problema há mais dias e se já tomou medidas para o eliminar. Há ainda a dúvida se a próxima versão do iOS, que surge já hoje, irá resolver o problema ou se, mais uma vez, terá de surgir uma nova versão com o fim de trazer uma correção.

Apple tem muito para melhorar no iOS

O iOS 13 tem mostrado que aparentemente não está maduro. Mesmo com todos os testes feitos, quer pelos programadores, quer pelos utilizadores, existem ainda falhas graves que estão por resolver. Tudo aponta para que a versão a lançar hoje vá decerto corrigir estes problemas, mas fica a dúvida se não existem outros, igualmente graves, por tratar.

Exit mobile version