Pplware

iOS 13 beta 2 permite ligar o iPhone a um servidor de ficheiros smb

A Apple apresentou o novo iOS 13 durante a WWDC19. O iOS 13 beta 1 foi de imediato disponibilizado aos utilizadores e agora a Apple disponibilizou o iOS 13 beta 2.

Esta versão traz algumas novidades, mas a que mais se destaca é a possibilidade de se ligar a um servidor smb via app Ficheiros.


Chegou mais uma versão do iOS 13. Por agora é apenas a versão beta 2, mas as novidades são bastantes. A principal novidade é a possibilidade de, a partir de agora, ter a possibilidade de ligar o seu iPhone a um servidor de ficheiros via protocolo smb.

Esta funcionalidade já estava disponível na primeira versão beta, mas tinha alguns problemas… não funcionando corretamente.

Ligue o seu iPhone a um NAS

Por exemplo, com esta nova funcionalidade é possível ligar o seu iPhone a uma NAS (exemplo, QNAP) e aceder aos ficheiros remotamente (e sem fios). Além da consulta de ficheiros, é possível fazer upload e download de ficheiros. De referir também que esta nova funcionalidade tem suporte para autenticação.

Para aceder a esta funcionalidade, basta abrir a app Ficheiros (Files) e em seguida carregar no Menu do lado superior direito (botão com 3 prontos). Em seguida basta escolher a opção Ligar ao Servidor e por fim indicar o endereço do servidor.

O Pplware tem já em testes no novo iOS 13 beta 2 e em breve apresentará todas as novidades.

Leia também…

Exit mobile version