Pplware

iOS 13 já corre em mais de 50% dos dispositivos Apple

A Apple lançou a nova versão do seu sistema operativo móvel no passado dia 19 de setembro. As novidades introduzidas ao nível do sistema e segurança foram muitas e por isso têm sido muitos os utilizadores que já procederam à atualização.

De acordo com números da gigante de Cupertino, em apenas 26 dias o iOS 13 já se encontra em mais de 50% dos dispositivos.


O número de atualizações vs tempo é de fazer inveja à concorrência Android. Segundo a Apple, a sua nova versão do iOS já está instalada em mais de metade dos dispositivos ativos. Os dados foram publicados aqui, onde é possível também verificar que atualmente 41% dos dispositivos ainda têm o iOS 12 e 9% versões inferiores.

De relembrar também que, mesmo assim, a adoção do iOS 13 não foi das mais rápidas. Após o lançamento do iOS 12, foram precisos apenas 23 dias para ultrapassar a barreira dos 50%.

No caso dos iPads o iOS 12 ainda lidera com 51%. O novo iPadOS encontra-se está instalado em 33% dos dispositivos Apple.

No mundo Android tudo é diferente….

Atualmente o Android está na versão 10. No entanto, segundo os últimos dados da Google (de maio), o Android 9 Pie apenas está instalado em 10,4% de todos os dispositivos Android ativos no mundo. O antigo Android 5.0 Lollipop ainda é o sistema de 14,5 dos dispositivos Android ativos. O Android 8.0 Oreo está em instalado em 27% dos dispositivos. 

Exit mobile version