Tal como outras empresas, também a Apple tem estado com problemas ao nível dos sistemas operativos. As mais recentes versões do iOS têm tido bugs que prejudicam a sua utilização. O mais recente veio com o iOS 12.1.2.
Depois de se conhecerem os problemas que esta versão traz para as redes móveis, chegam agora relatos de que este problema está a alargar-se às ligações Wi-Fi.
As queixas associadas a esta versão do iOS têm estado a crescer na Internet. Muitos internautas têm procurado o Twitter para relatarem os seus problemas e também para procurarem ajuda, principalmente junto do suporte da Apple.
Inicialmente as queixas estavam associadas apenas às ligações à rede móvel, que deixava simplesmente de funcionar ou impedia a utilização da rede 4G, obrigado assim a estar ligado às redes 3G e a ter velocidades de ligação à Internet mais baixas.
@AppleSupport iOS 12.1.2 update broke WiFi sign in on the iPhone SE. Getting a random PW is incorrect even when was signed on to said WiFi. #MightWantToFixThat
— Tim Penska (@TimPenska) December 23, 2018
Para contornar este problema, mantendo a ligação à Internet, os utilizadores do iPhone estavam a recorrer às ligações Wi-Fi. Mas, e pelo que se vê agora no que tem sido publicado, até estas ligações não estão a funcionar como esperado.
A conta de suporte da Apple no Twitter têm-se limitado a responder com mais questões, que remete aos utilizadores em privado, não discutindo publicamente tudo o que poderá estar a causar o problema e a impedir a ligação à Internet via Wi-Fi no iPhone.
We want to help! DM us and let us know more about the problems you are having. We can look more into this issue from there.
— Apple Support (@AppleSupport) December 26, 2018
Também, e tal como no problema da ligação às redes móveis, a Apple limitou-se a ficar em silêncio, sem emitir qualquer declaração, reconhecendo o problema e indicando que o estará a tentar resolver. Este é, no entanto, o comportamento normal da empresa.
Sabe-se que a Apple está já trabalhar na próxima versão do iOS, o 12.1.3, mas não existe qualquer indicação se estes problemas estão a ser tratados. Curiosamente, e mesmo com todos os alertas emitidos, os utilizadores continuam a instalar esta versão.