Pplware

O iOS 12.1.2 trouxe novos problemas ao iPhone que deveria ter resolvido

As atualizações do iOS procuram trazer novidades para o iPhone, mas também, e de forma muito importante, resolver problemas e falhas que vão surgindo. O iOS 12.1.2, que chegou no início desta semana seguiu linha, resolvendo vários problemas.

Mas, de acordo com as mais recentes indicações, o iOS 12.1.2 acabou por aumentar alguns problemas, que aparentemente estaria a tratar de resolver. As queixas de falta de rede estão a aumentar.


Para além dos problemas que se sabe que veio resolver, focados na ativação do eSIM, o iOS 12.1.2 tinha também alterações que tratariam de resolver problemas detetados na Turquia e que podiam afetar a ligação à rede móvel.

Como é normal, esta atualização foi de imediato instalada por muitos utilizadores, que agora estão a dar feedback menos positivo (1,2,3,4,5). Segundo muitos utilizadores, as falhas de ligação à rede móvel estão agora mais alargadas e afetam novos países.

Para além da questão das quebras de rede, há ainda quem se queixe que a nova versão do SO do iPhone está a ter problemas em manter as ligações às redes 4G, obrigando os utilizadores a descerem par as redes 3G e tendo velocidades de ligação à Internet mais reduzidas.

As queixas, no Twitter, estão a ser dirigidas à conta de suporte da Apple, que está a tentar apoiar os utilizadores, da melhor forma que pode e consegue.

Para tentar resolver o problema, o que está a ser recomendado é o reiniciar do iPhone e o atualizar das definições do operador, algo que não tem funcionado e que não resolve o problema, segundo as respostas obtidas.

A Apple ainda não se manifestou sobre o problema de forma oficial, nem tem uma solução que funcione. Espera-se que em breve surja o iOS 12.1.3 que resolva este problema de uma vez por todas, trazendo de volta a estabilidade ao iOS.

Exit mobile version