Pplware

Como adicionar impressões digitais ao Touch ID do MacBook Pro

Quando a Apple apresentou os novos MacBook Pro, mostrou que conseguia ainda criar máquinas com inovação e com características únicas.

Uma dessas novidades foi a Touch Bar e o seu leitor de impressões digitais. Estas funcionalidades eram já esperadas há anos e podem agora ser usadas. Vamos mostrar como é simples adicionar impressões digitais no Touch ID do MacBook Pro.

A presença do Touch ID nos Macs era esperada e pedida por muitos utilizadores e a Apple finalmente resolveu trazê-lo, permitindo assim desbloquear o macOS, autorizar pagamentos no Apple Pay ou autenticar no iTunes ou App Store.

Como adicionar uma nova impressão digital ao Touch ID

Durante o processo de instalação e configuração do macOS, e isto nos novos Macs, é pedido aos utilizadores que definam uma impressão digital para ficar registada no sistema. Mas, mais tarde, podem facilmente adicionar novas, aumentando o leque de utilização.

Para realizarem este processo precisam apenas de abrir as Preferências do Sistema e procurar a opção Touch ID.

Na janela dedicada ao Touch ID, vão encontrar as impressões digitais que já adicionaram e também a possibilidade de adicionar novas. Podem também seleccionar onde querem que o Touch ID possa ser usado, quer para desbloquear o Mac ou autorizar compras com o Apple Pay, iTunes ou App Store.

Para adicionar uma nova impressão digital só precisam de carregar no botão + (Adicionar impressão digital) para que o processo seja iniciado. Existe um máximo de três impressões digitais.

Na nova janela, e após a colocação da password do utilizador, devem apenas colocar e retirar o dedo no Touch ID até que a leitura da nova impressão digital seja feita.

Após terminarem esse processo, a nova impressão digital está pronta a ser usada no Touch ID da próxima vez que quiserem desbloquear o vosso Mac.

Como remover uma impressão digital do Touch ID

Da mesma forma como é simples adicionar uma nova impressão digital ao Touch ID, também o processo de remoção é fácil e rápido. Mais uma vez devem aceder à janela do Touch ID, nas Preferências do Sistema.

Coloquem o cursor do rato em cima da impressão digital que querem remover e vão ver surgir a cruz que a permite eliminar. Cliquem então na que querem remover.

Vão ter de autorizar essa remoção, com o clicar no botão Apagar na caixa de alerta, uma vez que este processo é irreversível. Para além desta autorização, vão ainda ter de colocar a password do utilizador.

Como podem ver, a Apple simplificou um processo que poderia ser complicado, tornando-o rápido para o utilizador e permitindo uma gestão facilitada das impressões digitais destes.

Com o Touch ID, o Mac está mais seguro e ao mesmo tempo mais rápido e simples de desbloquear. Ainda está limitado aos novos MacBook Pro, mas em breve a Apple deverá generalizar esta tecnologia nos seus computadores, tal como já o fez nos dispositivos móveis.

Exit mobile version