Pplware

iMediaShare – O seu Android e iPhone na TV

Quando chega a hora de comprar qualquer dispositivo tecnológico, temos a tendência de optar por aquele que tem a última tecnologia mas também se o preço for atractivo. Há cerca de um ano comprei um LCD e apesar de ser de eu ser bastante ligado à tecnologia, nunca tive muito tempo para explorar as funcionalidades do mesmo. Liguei-o à box do serviço de TV e já está.

Recentemente descobri uma super aplicação para Android e iPhone que permite ter o nosso Android ou iPhone na TV. Vamos conhecer o iMediaShare.

iMediaShare é uma aplicação que permite apresentar conteúdos multimédia directamente na TV, através de um dispositivo móvel. Esta aplicação permite transformar o nosso smartphone num autêntico controlo remoto, podendo assim os utilizadores ver os conteúdos num ecrã maior.

Veja um video promocional do iMediaShare

Qual a vantagem desta aplicação relativamente a outras?

Bem, o iMediaShare não necessita de qualquer tipo de cabos e tem suporte para vários sistemas como são o caso:

(Para quem não sabe, o DLNA(Digital Living Network Alliance) é uma tecnologia que foi desenvolvido por várias empresas com o objectivo de tornar a conectividade de dispositivos electrónicos muito mais simples. O DLNA funciona com base em algumas tecnologias de comunicação já existentes como é o caso da Ethernet, Wi-Fi ou Bluetooth.

Veja o iMediaShare em acção

Como usar o iMediaShare?

Usar o iMediaShare é mesmo muito simples. Depois de executarmos a aplicação, são disponibilizados um conjunto de canais online, serviços e acesso a dispositivos da rede local

Canais online suportados:

Art4HD, Bild, Beet TV, Break.com, CBS News, CNBC, CNET, COIN-OP TV, College Humor, Dailymotion, Deutsche Welle, Earth Touch, Engadget, Facebook, France 24, Funny or Die, HDNet, Les Debiles, MaYoMo, Motorz, NASA TV, Picasa, PR Newswire, PSN, Revision3, Showtime, Spiegel Online, TED Talks, TWiT TV, VideoBASH, Vimeo, White House, YDN Design, YouTube

Depois de escolhermos um dos canais, é necessário indicar para que dispositivo pretendemos mandar o conteúdo. Normalmente é neste passo que escolhemos a TV como dispositivo de visualização.

E está feito. Como referido, além dos canais online podemos visualizar fotografias armazenadas no serviço Picasa ou numa partição de um equipamento local, podemos ler livros, etc etc. Para mim, esta é certamente uma das aplicações mais fantásticas que testei.

Exit mobile version