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Google gosta do novo botão “Sign in with Apple” da Apple

Durante a última Worldwide Developer Conference a Apple anunciou o seu próprio botão de autenticação. Este irá funcionar de forma semelhante aos da Google e Facebook, mas a empresa norte-americana salientou que este será o melhor uma vez que irá cifrar os dados dos utilizadores e a criar contas únicas para cada autenticação.

A Google já reagiu ao novo botão “Sign in with Apple” e diz que gostou da ideia.


A Apple tem vindo a pedir aos programadores para incluírem o botão “Sign in with Apple” nas suas apps e serviços. Segundo a Apple, a diferença deste botão para outros botões como o do Facebook, Google e Twitter está no “Single Sign-On” (SSO).

O SSO nada mais é do que o nome dado ao processo de autenticação, que consiste na reutilização das credenciais de plataformas como o Facebook, Google e Twitter com o objetivo de autenticar os utilizadores. Desta forma o utilizador não necessita de criar novos registos para acesso a serviços.

Uma das vantagens deste novo  botão “Sign in with Apple” da Apple é o facto de fazer uso de funcionalidades como o Face ID ou Touch ID. Para o responsável por este processo do lado da Google, este novo método da Apple garantir mais segurança aos utilizadores na internet.

Segundo o que referiu, é preferível usar um serviço de um concorrente como este (da Apple) que introduzir um utilizador e password.

I honestly do think this technology will be better for the internet and will make people much, much safer. Even if they’re clicking our competitors button when they’re logging into sites, that’s still way better than typing in a bespoke username and password, or more commonly, a recycled username and password.

O representante da Google refere, no entanto, que não gostou a forma como referenciaram a ferramenta da gigante das pesquisas.

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