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Google descobriu falha grave que podia bloquear qualquer iPhone

O histórico da Apple com problemas com o iMessage é vasto. Vários são os problemas descobertos e que afetam este serviço de mensagens da casa de Cupertino.

Seguindo a linha de outras falhas anteriores, foi agora revelado mais um problema muito grave. Este era de tal forma grande que poderia simplesmente bloquear um iPhone, levando à perda de dados.


Mais uma vez foi a Google que revelou ao mundo um grave problema de segurança. Ao abrigo do seu Project Zero, a gigante das pesquisas detetou uma falha no serviço de mensagens da Apple, o iMessage.

Uma falha grave do iMessage que a Google revelou ao mundo

Do que é descrito, este problema surgiu com a chegada de uma nova mensagem, com um conjunto de caracteres. Desse momento em diante, o iPhone iria deixar de responder e passava a ser necessário ser reiniciado para retomar o funcionamento normal.

O problema é ainda maior quando se sabe que ao fazer este procedimento, a situação iria repetir-se. A solução passava então por fazer um restauro do próprio iPhone, o que levava a que os dados mais recentes fossem perdidos.

Na descrição do problema, é mostrado que o macOS é imune ao problema porque a mensagem não é permanente. Este é afetado na mesma, mas ao reiniciar, o problema simplesmente desaparece.

Solução lançada pela Apple para o iPhone com o iOS 12.3

A boa notícia para os utilizadores do iOS e do iPhone é que este problema foi já resolvido pela Apple. A solução chegou com a versão 12.3 do sistema operativo. Todos os que já fizeram esta atualização estão por isso imunes ao problema.

A razão de apenas agora surgir publicamente este problema é simples. De acordo com o Project Zero, a Google dá 3 meses para a solução dos problemas. Após essa data estes são tornados públicos. A recomendação de atualização é ainda válida para todos os que ainda se mantêm em versões do iOS anteriores à 12.3.

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