Pplware

GarageBand, iMovie e iWork são agora completamente gratuitos

O software da Apple sempre foi considerado único e muito útil. O único senão que lhe era apresentado era o elevado preço, mesmo para os utilizadores tradicionais e fieis à marca.

A empresa vinha a mudar essa posição e agora acabou por revelar uma surpresa para todos os seus utilizadores. O GarageBand, iMovie e iWork são agora completamente gratuitos para todos os utilizadores.


Quando em 2013 a Apple tornou o iWork, a sua suite de produtividade, gratuita para novos clientes, mostrou claramente que estava a mudar a sua postura no que toca à venda de software. A sua ideia era fidelizar os utilizadores, dando as ferramentas que necessitam para trabalharem.

Essa oferta estava, como é sabido, limitada apenas a novos equipamentos, algo que mudou agora. O iWork está gratuito para todos os utilizadores e traz consigo o GarageBand e o iMovie. Esta oferta estende-se ao macOS e ao iOS.

Passa agora a ser necessária a sua instalação direta, deixado de ser necessária a sua compra, alargando ainda mais o espectro de potenciais utilizadores, que assim deixam de ter de comprar outras soluções, como o Office da Microsoft.

A poupança será elevada, deixando de ser necessário gastar os 4,99 euros que a Apple cobrava pelo GarageBand e iMovie no iOS, e também os 9,99 euros que cada um dos elementos do iWork custava.

No caso do MacOS, o preço era ainda mais elevado, com o iMovie a custar 14,99 euros, o GarageBand era vendido por 4,99 euros e o Pages, Keynote e Numbers a terem um custo de 19,99 euros cada.

Esta oferta está já em vigor e todos os que têm Macs mais velhos podem aproveitá-la de imediato, instalando cada uma destas aplicações sem gastar nada.

Exit mobile version