Muitos funcionários trocam o seu iPhone de forma a melhorar a app para Android
O Facebook anunciou e disponibilizou esta semana uma nova aplicação para iOS. A aplicação ficou fantástica, e está muito mais interessante de explorar que a antiga. Apesar de ter também actualizado a aplicação para Android, o resultado não foi tão fantástico.
No entanto, tudo indica que irão existir também novidades para a plataforma Android uma vez que o Facebook ‘obrigou’ os seus funcionários a deixar de parte de iPhone e a utilizarem apenas o sistema operativo da Google, uma vez que a aplicação para esta plataforma está ‘terrível’.
O Facebook está a impôr que os seus funcionários utilizem smartphones com sistema operativo Android.
Muitos dos funcionários foram ordenados pela empresa da rede social mais popular do Mundo, a deixarem de parte os seus iPhone, e a utilizarem apenas o sistema operativo da Google.
O objectivo desta mudança, prende-se com o melhoramento da aplicação do Facebook para Android que é considerado terrível.
Estas informações foram dadas por ex-funcionários do Facebook, entre outras fontes, ao Business Insider.
Segundo o site, estas práticas são muito comuns em empresas de tecnologia e designam-se de “dogfooding”, ou seja ‘comer a comida do seu próprio cão’.
Tudo indica que, para o Facebook, a forma mais eficaz de desenvolver uma melhor aplicação para o SO Android, é fazer com que os seus funcionários lidem com essa plataforma, testem a aplicação e verifiquem eventuais falhas demonstradas pelo Facebook para Android.
Talvez em mente esteja o desenvolvimento de um novo Facebook para Android à semelhança do anunciado e apresentado esta semana para iOS, que se revelou mais rápido, mais funcional e muito mais atraente. A actual aplicação para Android sofreu recentemente também uma actualização, mas o resultado não foi tão fantástico como a nova aplicação para iOS.