Desde que lançou o iPhone 15 e o iOS 17 que a Apple luta com vários problemas graves. A empresa tem conseguido tratar destas questões, mas agora surgiu uma nova. Muitos utilizadores reportam problemas em usar o Wi-Fi, que simplesmente deixa de funcionar.
Novos problemas para a Apple resolver
O iOS 17, após ser apresentado na WWDC deste ano, foi disponibilizado a todos quando o iPhone 15 foi apresentado. A Apple resumiu muitas novidades neste seu sistema, que pretende ser mais simples de usar e mais intuitivo. Há ainda algumas funcionalidades novas que todos começam a usar.
Agora que está acessível a todos, os utilizadores estão a instalar e a experimentar esta nova versão, ainda que com algumas situações identificadas. A mais recente queixa parece estar focada no Wi-Fi, que não funciona como pretendido pelos utilizadores.
Same. I moved photos from Google to iCloud at home and it did 10+ GB over cellular. Thanks Apple
— Carson Shold (@cshold) September 28, 2023
Wi-Fi falha no iOS 17 e no iPhone
As queixas nas redes sociais e alguns fóruns estão a acumular-se a aumentar a cada dia que passa. Os utilizadores reportam que esta ligação à Internet, mesmo estando estabelecida, acaba por não ser a escolhida para carregar conteúdos no iPhone.
Outros utilizadores relatam que as apps que dependem do acesso à Internet simplesmente deixam de funcionar ou a ligação fica demasiado lenta para poder ser usada. Curiosamente, este problema por vezes desaparece por alguns minutos ou requer que a ligação Wi-Fi seja desligada e novamente ativada.
I’m having issues with my 13 disconnecting from wifi often. Yet others not having the same issue with the same wifi so I know it’s my phone. Glad to hear it may be a glitch.
— Cindy Gutwein (@GutweinCin47857) October 7, 2023
Resulta em problemas no acesso à Internet
Apesar de não estar limitado a este modelo, a grande maioria dos utilizadores relata que este problema estará a acontecer no iPhone 15. Há quem tenha feito a reposição das configurações de rede e o problema tenha desaparecido e até quem tenha tratado da situação ao mudar a configuração na rede Wi-Fi.
Esta deverá ser mais uma situação em que a Apple deverá tratar do problema com uma simples atualização para o iPhone. Tipicamente será simples de resolver com uma nova versão do iOS, que poderá chegar em breve e que assim acumula esta situação com outras que estará também a resolver.