Pplware

Suporte para eSIM no iPhone Xs e iPhone Xs Max afinal só chega no final do ano

Uma das novidades que a Apple apresentou na Keynote desta semana foi a chegada para o iPhone Xs e iPhone Xs Max do suporte para 2 cartões SIM. Esta era provavelmente uma das funcionalidades mais pedidas há vários anos.

Mas afinal, e mesmo com o seu anúncio, todos os que quiserem ter acesso a esta novidade vão ter de esperar. A Apple ainda não a tem pronta a ser disponibilizada.


Um documento de suporte da Apple, recentemente publicado, explica com detalhe a forma de configurar e usar o eSIM nos novos iPhone Xs e iPhone Xs Max.

No entanto, e como requisito, a Apple refere que, para além dos smartphones, vai ser necessário que estes estejam “com uma atualização para o iOS 12, que estará disponível mais tarde neste ano”.

Não se sabe ao certo quando esta atualização com suporte para eSIM surgirá, mas é provável que a mesma chegue com o iOS 12.1 ou iOS 12.2, antes do início de 2019.

De resto, e segundo o que é descrito no mesmo documento de suporte da Apple, o processo de configuração deste segundo eSIM é simples. Basta apenas um código QR ou a app da operadora e algumas configurações mínimas no iPhone.

O documento da Apple refere ainda que será também necessário que o iPhone esteja desbloqueado ou então apenas poderá ser usado um eSIM do mesmo operador.

Esta aparente limitação deverá estar no próprio iPhone Xs e Xs Max, uma vez que tanto o iPad como o Apple Watch LTE têm suporte para o eSIM a funcionar e sem qualquer aparente problema.

Para já ainda não existe suporte para eSIM em Portugal, mas esta deverá ser uma situação que em breve as operadoras devem resolver, uma vez que cada vez mais este é um requisito dos equipamentos.

Esta situação não é nova na Apple no passado recente. Já com a apresentação do suporte para chamadas de grupo no FaceTime a Apple acabou por atrasar a sua chegada para uma atualização posterior do iOS 12.

Conheça em detalhe o que é o eSIM

Exit mobile version