Os iPhones são um dos dispositivos móveis mais evoluídos que existem no mercado. Equipados normalmente com tecnologia de ponta e concebidos para “navegar na Internet”, estes equipamentos têm uma tecnologia “escondida”, que está desactivada e que certamente os utilizadores desconhecem.
Sabia que os iPhones têm incorporado um receptor FM para ouvir as emissoras de rádio tradicionais?
Apesar da maioria dos utilizadores “consumirem” música através dos vários serviços de streaming disponíveis online, a Associação das Emissoras Norte-Americana quer mudar tal cenário exigindo à Apple que active o receptor FM que vem com os iPhones, mais concretamente incorporado no chip Wireless (por exemplo no caso do iPhone 6 o chip é o Murata 339S0228).
O objectivo é que os utilizadores passem a ouvir rádio tradicional, o que não tem acontecido nos últimos anos e que tem levado ao encerramento de algumas emissoras. A Associação refere também que ouvir áudio via streaming consume em 3 a 5 vezes mais bateria quando comparado com a utilização de um chip FM.
Users could avoid expensive data charges and save battery life if they listen to the FM chip for free. Listening to streaming drains your battery three to five times faster than listening to the exact same content on the FM chip [and] it’s a critical resource in an emergency.
Até ao momento não há qualquer reacção por parte da Apple sobre este assunto e não se sabe também se tal funcionalidade pode ser apenas activada via software.
Gostaria que o seu iPhone permitisse ouvir rádio tradicional?
Via 9to5mac