Pplware

Em 2015 deverão ser vendidos 26 milhões de Apple Watches

Depois do fantástico sucesso do iPhone 6 e iPhone 6 plus, a Apple prepara-se para voltar à carga com o (muito) esperado Apple Watch, que deverá chegar ao mercado em Abril. Enquanto isso, as empresas que fazem análise de mercado vão publicando algumas informações que não deixam de ser curiosas.

Segundo um estudo recente da J.P. Morgan, a Apple deverá vender 26 milhões de Apple Watches só em 2015… um valor bem acima dos 720,000 Androids (Android Wear) vendidos em 2014.

A Apple vai voltar a fazer história! A conclusão é da J.P. Morgan que estima que a empresa de Cupertino venda, só em 2015, 26 milhões (mais concretamente 26.3 milhões) unidades do seu relógio inteligente.

Rod Hall, da J.P. Morgan, referiu que até final de Março deverão haver cerca de 400 milhões de possíveis compradores do Apple Watch, um número que corresponderá aos utilizadores que possuem um iPhone 5, Apple iPhone 5s, Apple iPhone 5c, Apple iPhone 6 ou Apple iPhone 6 Plus. Do valor total de utilizadores, apenas 5% deverá compra o Apple Watch até ao final deste ano.

Hall prevê também que 95% das vendas serão da versão base do relógio (que garante um lucro de cerca de 39% para a Apple, por cada dispositivo vendido). Em 2016 as vendas irão crescer ainda mais, prevendo-se que 13% dos utilizadores com iPhone terão o relógio da Apple.

Do outro lado, um estudo recente da Canalys revelou que em 2014 “apenas” foram vendidos 720,000 unidades do Android Wear, mesmo sem concorrência da Apple.

Será que a Apple vai voltar a “estragar” os números do Android?

Exit mobile version