Pplware

DuplicateCleanerForiPhoto – Ache fotos repetidas no iPhoto

A gestão dos nossos álbuns de fotografias digitais pode ser uma verdadeira tarefa de fundo. Mesmo com recurso a aplicações especializadas para a visualização e catalogação dessas fotos podemos cometer algumas falhas e ter no nosso disco fotos repetidas que mais não fazem do que ocupar espaço.

A aplicação que hoje trazemos, para Mac OS, permite que procuremos no iPhoto por fotografias que tenham repetidas em diversos álbuns e que podem ser eliminadas. É o DuplicateCleanerForiPhoto e não podia ser mais simples de usar!

O DuplicateCleanerForiPhoto foi criado para procurar por fotografias repetidas na vossa biblioteca de imagens do iPhoto. Desta forma conseguem identificar as fotos que estão duplicadas e que podem ser eliminadas.

Este processo, para além de eliminar fotografias que desnecessariamente estão guardadas, permite que libertem espaço em disco, que no caso das fotografias digitais de elevada qualidade, pode ascender a valores elevados.

A aplicação não requer qualquer intervenção do utilizador para efectuar o processo de pesquisa ou para a identificação das fotos. Como vai olhar para a biblioteca de imagens do iPhoto o local a fazer a pesquisa é único e directo.

Este processo de pesquisa obriga a que o iPhoto esteja a ser executado, o que o DuplicateCleanerForiPhoto trata lançando-o. Não devem por isso estranhar se virem o iPhoto a ser lançado em fundo, sem que tenham dado qualquer indicação para isso.

Durante o processo de pesquisa nas fotos alojadas na biblioteca do iPhoto o DuplicateCleanerForiPhoto vai mostrando de imediato as imagens que encontrou nessa situação. apresenta ainda informação relativa ao número de fotos encontradas e o espaço que estas estão a ocupar indevidamente.

No final do processo e após todas as fotos terem sido verificadas, é apresentado um resumo com a informação mais relevante. O DuplicateCleanerForiPhoto mostra o número de fotos repetidas encontradas e o espaço que estas estão a ocupar no vosso disco.

Após a identificação das fotos só resta aos utilizadores marcarem as fotos que pretendem que sejam eliminadas, sendo que o DuplicateCleanerForiPhoto apresenta para cada imagem as fotos que encontrou. Podem escolher qual a foto a manter, podendo escolher o álbum associado.

Depois de escolhidas as fotos a eliminar, resta apenas a ordem de as enviar para o iPhoto Trash, para que sejam eliminadas.

Usem o DuplicateCleanerForiPhoto para ganharem algum espaço adicional no vosso disco através da remoção das fotos repetidas que tenham no iPhoto. Esta aplicação é dirigida directamente para todos os que usam o iPhoto e pode ser usada em complemento com outras que já apresentámos e que realizam operações similares noutras áreas.

Se são utilizadores do iPhoto testem o DuplicateCleanerForiPhoto e vão com certeza encontrar fotos duplicadas.

Esta aplicação está ainda numa fase inicial do seu desenvolvimento e pode apresentar alguns problemas de performance em bibliotecas com muitas fotos. Espera-se para as próximas versões alguma estabilidade neste campo. Ainda assim e para os utilizadores “normais” consegue tratar perfeitamente da procura de fotos repetidas.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: DuplicateCleanerForiPhoto 1.0 [1.4MB]
Homepage: DuplicateCleanerForiPhoto

Exit mobile version