Quem não tem centenas ou mesmo milhares de músicas no seu disco? Fotografias das férias, dos jantares com os amigos e das quadras festivas? Quem não traz no seu computador a sua vida profissional, os seus documentos relacionados com as suas despesas?
Muita gente levantou o braço e os que não levantaram provavelmente estarão a pensar que não referi os muitos jogos que têm instalados. Mas há de tudo neste novo paradigma da sociedade informatizada. Tudo serve para ir ocupando progressivamente o disco. Quando o utilizador dá conta… já o processo de limpeza está nas opções dramáticas. O que apagar, onde está o espaço ocupado, quem é o responsável?
Estas questões são facilmente respondidas, para pode ser usado o DiskWave.
O DiskWave é mais uma das muitas aplicações que já referenciamos para detectar a responsabilidade da ocupação dos discos rígidos e dos discos e cartões multimédia externos.
Este é talhado para o sistema operativo da Apple e ajuda a determinar quem está a ocupar disco, a quantidade e onde está guardado.
A aplicação faz uma verificação minuciosa à estrutura do disco para calcular o tamanho dos ficheiros guardados dentro de pastas e sub-pastas. Estes resultados são rápidos e são guardados na RAM para poder consultar os mesmo sem que isso prejudique o desempenho da sua máquina. Depois é uma questão de ir detectando e limpando.
Sabia que existem pastas que guardam tudo o que faz na sua máquina? Além do que sabia, irá encontrar muito “lixo” que desconhecia ter a “consumir” o espaço em disco.