Pplware

Dica: aprenda a ligar o seu iPhone à rede por cabo

Depois de deixarmos algumas dicas para os utilizadores com o novo iPhone 15 tirarem mais proveito da porta USB-C, percebemos que há quem não saiba que é possível ligar o iPhone diretamente ao router e ter internet por cabo. Vamos mostrar como o podem fazer, já que por vezes o Wi-Fi não é a melhor opção.


Com a porta USB-C presente no iPhone 15, os utilizadores podem reunir uma série de funcionalidades que antes eram mais “caras”, visto que os cabos e adaptadores “não convencionais” Lightning eram bem pagos à Apple. Portanto, aqui há uma vantagem na mudança.

Hoje debruçamos a nossa atenção numa dica “esquecida”, visto que desde sempre é possível ligar o iPhone desta forma.

Como ligar um cabo de rede ao iPhone

O processo é simples e desde sempre que este dispositivo, assim como o iPad, tem a opção de se ligar à internet sem ser “wireless”. Vamos ver o que tem de fazer.

Possivelmente haverá muito poucas circunstâncias que exijam ligar o iPhone a um cabo de rede. No entanto, a ligação à Ethernet pode ser a melhor opção se o Wi-Fi não estiver disponível ou se for instável.

Quando estiver com o cabo de rede ligado, o iOS irá mostrar um menu onde o utilizador poderá ter acesso a alguma informação sobre a ligação.

  1. App Definições;
  2. Ethernet;
  3. Interfaces;
  4. E aqui dentro poderá ter acesso a informações relativas à rede e à ligação.

Esta funcionalidade também poderá ser usada para, por exemplo, servir Internet a um computador desktop que não tem Wi-Fi nem Bluetooth. Se ligar um cabo de rede ao computador e ao iPhone, o iPhone poderá fornecer internet a essa máquina.

Existem, seguramente, outros cenários onde esta dica pode ser muito útil. Aliás, este recurso não é exclusivo do iPhone.

Se tiver um Android poderá fazer exatamente a mesma ação:

  1. App Definições;
  2. Ligações. Rolar para o final e escolher a opção Mais definições de ligação;
  3. Ethernet;
  4. Agora dentro deste menu poderá ter acesso a algumas opções de ligação à rede.

Se tiver em vista cenários onde esta dica possa ser útil, partilhe connosco.

Exit mobile version