Pplware

coconutBattery – A Bateria do seu Mac está de saúde?

Temos deixado ao longo dos anos, várias recomendações para aumentar a vida das baterias dos portáteis. No Macs existem algumas ferramentas que ajudam o utilizador a calibrar e permitem também que sejam recolhidas informações sobre a saúde da bateria. Falámos há umas semanas no Watts e hoje deixamos outra aplicação, esta gratuita, que informa o estado da bateria.

Com esta informação o utilizador pode tomar algumas atitudes para maximizar a vida da bateria, no site da Apple podem ser lidas algumas recomendações e técnicas para Calibrar a bateria do MacBook ou Macbook Pro.

O coconutBattery dá-lhe várias informações sobre a sua bateria que podem ajudá-lo a acompanhar a degradação da sua bateria. A sua interface é bastante simples contendo apenas uma janela com 3 blocos: a percentagem que a bateria está carregada, a capacidade da bateria e outro grupo com informações adicionais.


Os dois primeiros grupos são bastante semelhantes. O de cima mostra quantidade de energia carregada na bateria e o seu máximo. A barra de percentagem mostra o estado da bateria.

O segundo grupo é mais útil para acompanhar a degradação da bateria pois mostra a capacidade actual da bateria e a capacidade da bateria quando esta saiu da fábrica.

O terceiro grupo contém várias informações bastante úteis mostrando o número de ciclos da bateria (ciclos de carregamento total), a idade do seu Mac e diz-nos se estamos a utilizar a bateria ou se estamos ligados à corrente.


O coconutBattery é sem dúvida uma ferramenta simples e bastante útil em qualquer Mac portátil, de forma a sabermos como vai a nossa bateria e quando é que ela necessita de uma recalibração.


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Mac OS 10.4.5 +


Download: coconutBattery 2.7 [559Kb]


Homepage: coconutBattery

Exit mobile version