São tantas as aplicações que estão na doca que nem sei bem que está activa ou está desligada. Em tempos até cheguei a testar e a trabalhar com o RedQuits, a tal aplicação que usava o botão vermelho do X para fechar definitivamente, em vez de apenas minimizar….mas continuava a ser uma solução morosa e eu precisava de algo mais instantâneo. Então encontrei o cmdQuit.
Quantas vezes teve de fechar janela a janela todas as suas aplicações abertas no Mac OS X?
Com o cmdQuit deixa de perder tempo. Simplemente abre a aplicação e desliga todas as aplicações activas. Nesta versão, para verem como está melhorado o trabalho desempenhado, serão também encerradas todas as janelas do Finder.
Com o Lion, sempre que se desliga o Mac, tem de desactivar a opção do menu que “obriga” as aplicações que estavam abertas à data do encerramento, a serem de novo carregadas. Agora com esta ferramenta não será necessário tirar o visto dessa opção, nada será carregado porque nada estava aberto. Tudo estará limpinho!
Além desta função principal, a aplicação permite que visualize os que processos estão a correr, que esconda todas as aplicações ou as mostre.