Pplware

Apple: 181 apps de cigarros eletrónicos removidas! Saibam a razão

Ao contrário da rival Google, a Apple é implacável na limpeza da sua loja de apps para dispositivos móveis. Normalmente a razão para limpezas deve-se a apps infetadas com malware, mas desta vez foi diferente.

Saiba a razão da Apple ter removido 181 apps de cigarros eletrónicos (apps de “vaping”).


Depois de terem sido registadas várias mortes, a Apple removeu um conjunto de apps da loja de aplicações para iOS. Tudo aconteceu após ter sido revelado um estudo do Centers for Disease Control and Prevention (CDCP). O estudo deu conta de 2.172 casos de lesão pulmonar relacionados com cigarros eletrónicos.

 

Cigarros eletrónicos provocaram 42 mortos

De acordo com o estudo, só nos Estados Unidos, morreram pelo menos 42 pessoas. A culpa foi, aparentemente, dos “cigarros eletrónicos” que causaram doenças pulmonares.

Segundo as informações do CCPD, há evidências de uma “forma sintética” de óleo de vitamina E em amostras de fluídos pulmonares dos pacientes. Das 29 amostras testadas, todas apresentavam níveis extremamente altos de óleo.

A faixa etária dos pacientes é dos 13 aos 70 anos. A maioria são homens na faixa dos 20 a 30 anos. Grande parte usou produtos de “vaping” que compraram ou receberam de amigos e que continham THC, um componente psicoativo da marijuana.

A atitude da Apple já foi muito elogiada por Matthew L. Myers, presidente da campanha contra o tabaco para crianças.

Exit mobile version