Pplware

Chegou o novo iOS 11! Conheça as novidades

A Apple acaba de anunciar o novo iOS 11! Segundo Tim Cook, este é o sistema operativo móvel mais evoluído e inteligente do mundo.

Como seria de esperar, esta nova versão do iOS traz várias novidades especialmente ao nível da inteligência artificial, machine learning, etc. Há também novidades na app de mensagens, mapas, homekit, app câmara, etc.

Segundo dados da própria Apple, atualmente 86% dos clientes Apple já usam o iOS 10 no seu dispositivo. Este, é sem dúvida, o sistema operativo móvel mais avançado do mundo mas a Apple dotou-o de novas funcionalidades e tecnologias que vamos conhecer agora.

App Mensagens

A nova app de mensagens vai funcionar direto com o iCloud, o que permitirá ter a informação sincronizada, entre vários equipamentos, em tempo real. Se o utilizador escrever no iPhone, pode seguir a conversa no seu tablet ou no Mac…tudo de uma forma totalmente transparente.

Homekit

Homekit terá também várias novidades, passando a ser possível emparelhá-lo com colunas, em várias divisões, graças ao AirPlay2.

Apple Pay

O serviço Apple Pay também funcionará com o iMessage para permitir pagamentos “peer-to-peer” entre amigos.

Siri

A Siri também terá várias novidades, especialmente a nova voz que será gerada com recurso a deep learning. Há também várias melhorias ao nível das vozes masculina e feminina uma vez que é será usado machine learning. A Siri funcionará ainda integrada com o gestor de apps e muitas outras apps e funcionalidades.

A Siri vai também passar a fazer traduções em vários idiomas.

Câmara

Segundo a Apple, a app Câmara também irá permitir melhores fotografias e vídeos, especialmente no iPhone 7. Além disso há melhorias ao nível da compressão deste tipo de conteúdos. As Live Photos serão editáveis.

Através da disponibilização da Depth API, os programadores poderão criar novas apps, usando por exemplo efeitos de profundidade.

A app Fotografias também irá usar machine learning para organizar melhor todas as fotografias como, por exemplo, aniversários, eventos de desporto, etc. Estarão também disponíveis novos filtros como por exemplo o Seamless Loop, Bounce ou o Long Exposure.

Centro de Controlo

O centro de controlo também foi redesenhado no iOS 11, assim como o ecrã de bloqueio e o Centro de Notificações. Relativamente ao Centro de Controlo tudo  estará melhor organizado e concentrado numa única página. O uso do 3D touch permitirá outras funcionalidades e também organizar os ícones.

Mapas

O novo iOS 11 também virá com novidades ao nível da app Mapas. Além de mais detalhe, esta nova app traz também mapeados os principais aeroportos. Os limites de velocidade passam também a ser apresentados.

 

Do Not Disturb While Driving

Além das novidades referidas, há também a nova funcionalidade Do Not Disturb While Driving, para limitar as notificações enquanto conduz.

Nova App Store

Mas a grande novidade estava guardada para o fim… a nova app Store! Com uma nova interface, a renovada app Store permitirá ver de imediato novas apps. Existirá também um novo separador “Games” onde podemos aceder facilmente aos jogos.

O iOS 11 virá repleto de novidades especialmente ao nível da “inteligência” do próprio sistema operativo. A Apple revelou que o iOS 11 chegará hoje aos programadores e em julho chegará a primeira beta publica desta versão.

Exit mobile version