A Apple tem apostado nos últimos anos a melhorar a sua Apple TV. Para além de a tornar mais poderosa e com mais capacidade, procura sempre a melhor qualidade de imagem.
Para dar um salto ainda maior, resolveu agora abraçar os 4K e trouxe isso para a Apple TV.
São várias as melhorias na Apple TV 4K, mas o foco foi mesmo na qualidade de imagem. A Apple comparou a Apple TV com os mais avançados sistemas e com os melhores conteúdos.
Tem o novo processador A10 X, o que lhe dá o dobro do processamento, e uma melhoria substancial no GPU que a equipa, permitindo quadruplicar o seu desempenho e aumentar a qualidade da imagem.
Além de suportar uma resolução maior, traz ainda tecnologia 4K HDR que oferece uma qualidade de imagem superior e cores mais reais e vivas.
De forma a oferecer o máximo de conteúdo possível, a Apple está a trabalhar com várias produtoras de forma a disponibilizar o máximo de filmes possíveis nesta nova tecnologia e irá passar todos os filmes que tem disponíveis de HD para 4K HDR sem custos adicionais.
Serão também disponibilizados mais conteúdos desportivos, tendo alargado o leque de streaming disponíveis, sendo esta uma área em que a Apple pretende apostar para atingir um maior número de utilizadores.
Claro que para ajudar a controlar todo o conteúdo, a Apple conta com a mais recente versão do tvOS.
O resultado não podia ser melhor e finalmente a Apple TV está ao nível do que mais moderno a indústria tem. A Apple vai trabalhar com a indústria para que tenha acesso aos conteúdos nestes novos formatos de alta definição, dando assim acesso aos utilizadores a esta qualidade elevada.
A Apple TV 4K estará disponível no dia 15 de setembro com um preço que começará nos 179$ e começará a ser enviado uma semana depois.