Satya Nadella, CEO da Microsoft, está a participar na Dreamforce 2015 – maior conferencia mundial de software e durante a sua intervenção apresentou à plateia um equipamento que denominou de “iPhone PRO”.
Satya referiu de imediato que o equipamento não era seu mas mesmo assim usou-o para para fazer parte da sua apresentação.
“Esse é um iPhone único! Acho que o vou chamar de iPhone Pro, porque já vem com todas as apps da Microsoft instaladas“, referiu Nadella.
O comentário foi aplaudido pela plateia e tem vindo a ser já considerado como uma provocação à Apple depois da empresa da maça ter lançado o iPad PRO que vem com suporte para todas as apps do Office e também pela comparação que foi feita com o Surface.
Depois de fazer uma pequena apresentação do Outlook no iOS Satya Nadella mostrou um smartphone com Windows Phone e referiu que aquele sim, usava-o com frequência.
Já no final da sua apresentação o feitiço virou-se contra o feiticeiro e quando Nadella pede à assistente Cortana para lhe mostrar as principais oportunidade de risco a cortana mostra-lhe onde comprar leite. Nadella insistiu mas a Cortana falhou de novo tendo apenas funcionado à terceira vez com uma pequena alteração na pergunta.