Apesar das várias evoluções e inovações na área da tecnologia, os smartphones ainda não têm uma autonomia mega que dê, por exemplo, para uma semana. Nesse sentido é preciso carregar constantemente os dispositivos e são muitos os que aproveitam a noite para o fazer. Mas, no caso do iPhone, a Apple diz para não o fazer.
Carregar o iPhone durante a noite degrada a bateria…
Todos temos a noção de que quando carregamos um dispositivo eletrónico é normal que esta “aqueça”. Além disso, muitos deixam o smartphone a carregar durante a noite para de manhã este estar nos 100%. Mas a Apple alerta para diversas situações, como é o caso do sobreaquecimento que por sua vez leva a um desgaste da bateria.
Segundo a Apple, quando o iPhone “fica com a carga completa durante longos períodos de tempo, a saúde da bateria pode ser afetada”.
Mas a empresa da maça vai mais longe, segundo o canal de comunicação Mirror. Os utilizadores do iPhone chegam a correr riscos de “incêndio, choque elétrico e lesões” se deixarem o iPhone a carregar “debaixo do cobertor, almofada ou do corpo quando ligado a uma fonte de energia”.
A Apple alerta ainda para que…
Não durma em cima de um dispositivo, adaptador ou carregador wireless. Mantenha-os numa área ventilada. Tenha cuidados extra se estiver numa condição física que afeta a sua capacidade de detetar calor contra o corpo
A Apple aconselha também sempre o uso de carregadores oficiais, que são testados e certificados.