Pplware

Alerta: Há um caracter indiano que crasha o iPhone

O ano de 2017 não foi dos melhores para a Apple no que diz respeito a bugs. Apesar da empresa ter sempre corrigido rapidamente os problemas, a verdade é que foram descobertos mais do que aquilo que é normal num produto com o carimbo da empresa de Cupertino.

Agora em 2018 já circula um novo bug! Com um simples caracter indiano é possível estoirar com a app Mensagens. Mas há outras apps afetadas.


O blog italiano Mobile World deu recentemente a conhecer um novo bug que afeta os iPhones que estão com o iOS 11.2.5. O bug envolve um caracter indiano (Telugu) que faz crashar a app Mensagens.

De acordo com o reportado, a app Mensagens não volta a abrir até que alguém lhe envie outra mensagem com outro conteúdo. Além da app Mensagens há outras que são afectadas como é o caso do WhatsApp, Twitter, etc.

Vejam no vídeo seguinte como tudo se processa.

Apesar de todos os testes realizados ao sistema operativo móvel da Apple, mesmo antes de serem lançadas as versões finais, os bugs continuam a aparecer. Com mais este, a Apple começa a ter um significativo histórico de bugs, com muitas semelhanças entre eles. De acordo com as informações, a versão beta pública do iOS 11.3 não é afetada por este bug.

Exit mobile version