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Campanha “14 dias para reembolso” da Apple permite abusos

A iniciar o ano de 2015, a Apple reformulou a sua política relativa a devoluções das importâncias pagas na aquisição de alguns produtos. A marca instituiu um período de 14 dias para a devolução do dinheiro pago na aquisição de qualquer produto presente no iTunes, App Store e iBooks, sem que o consumidor tenha de justificar tal atitude.

Mas, de acordo com o site 9to5mac, a “plataforma de devoluções” não está a funcionar a 100% e até permite que o utilizador fique com a aplicação… sem a pagar.

Há cerca de duas semanas, a Apple definiu para os utilizadores da Europa, um período de 14 dias para a devolução de Apps sem que o consumidor justifique tal acção. O sistema está totalmente automatizado e tal acção pode ser feita simples através de uma opção disponível no iTunes.

Mas, segundo o site 9to5mac, tal política permite abusos. Por exemplo, se um utilizador terminar em duas semanas um jogo poderá devolvê-lo à Apple e voltar a reaver o dinheiro. Com perfil de  programador, o site refere que, mesmo devolvendo a aplicação, esta continua na mesma funcionar (para sempre!!!).

O que acontece é que é retirado à aplicação o “rótulo” de “comprada” mas o ficheiro não é removido do equipamento. Isto quer dizer que se a app estiver acessível via Home Screen, continua totalmente funcional. O site refere ainda que o ficheiro .IPA continua no iTunes, logo o utilizador pode apagar do dispositivo e voltar a sincronizar quando quiser.

Tal “técnica” foi apenas testada com aplicações mas o autor do artigo refere que poderá funcionar igualmente com música e livros.

Via 9to5Mac

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