Pplware

Brasil: campanha da Apple incentiva troca do Android por iPhone

Uma recente campanha da Apple no Brasil está a gerar polémica, devido à marca da maçã estar a incentivar os utilizadores a trocar do smartphone Android para iPhone.

Na campanha foram inseridos testemunhos de pessoas que mudaram para iPhone e que comprovam, pela sua experiência, que este é melhor que outros smartphones.


Nova campanha da Apple no Brasil incita à troca do Android por iPhone

A Apple acaba de lançar uma campanha no Brasil em que, dissimuladamente e através de vários conteúdos, incentiva os utilizadores Android a mudarem para iPhone.

A campanha conta com vários aspetos publicitários, como por exemplo vídeos com o depoimento de clientes que comprovam, através da sua experiência, que mudar para iPhone é a melhor escolha.

Confira abaixo um dos vídeos da campanha com testemunho de quem mudou para iPhone:

Esta técnica publicitária é uma das mais eficazes para dar provas de confiança e credibilidade aos consumidores e, por conseguinte, levá-los a fazer a mudança. Neste caso o objetivo é incentivar os utilizadores a adquirir o smartphone da Apple.

Esta campanha já foi divulgada noutros países, como o México, onde são utilizadas as mesmas estratégias de marketing.

Na página da campanha podemos encontrar o destaque para vários recursos e funcionalidades chave para convencer os consumidores a optar pelo iPhone. Entre eles encontramos a menção às atualizações do sistema, a câmara mais popular do mundo, a simplificação, os chips mais rápidos para smartphone, a App Store, a longevidade do equipamento, a Apple TV+, entre outros.

Há ainda uma secção dedicada especialmente à migração do Android para iOS, através do recurso App Move.

Possivelmente os utilizadores Apple ficaram felizes com esta campanha da empresa de Cupertino.

Mas, por outro lado, os utilizadores e fãs do sistema operativo da Google não gostaram nada desta comparação que deixa sobressair o iPhone em relação ao Android.

Qual a vossa opinião sobre esta campanha da Apple no Brasil?

Exit mobile version