Pplware

Foi substituir a bateria do iPhone e acabou numa explosão

O mundo é profícuo na criação de cenários hilariantes com contornos traçados a giz de manicómio. Por outras palavras, se acha que já viu tudo, então espere para ver alguém a dar uma dentada numa bateria ao ponto desta explodir.

A ideia era fazer o “teste do quilate”, ou o antigo método de dar uma dentada na moeda de ouro para saber da sua suavidade ou falsificação… mas aqui o produto era uma bateria para um iPhone.


No passado dia 19 deste mês um jovem chinês foi comprar uma bateria para o seu iPhone e solicitou ao vendedor para a inspecionar. O local, segundo consta, tinha fama de trocar as originais por variantes mais baratas. O cliente, numa tentativa bizarra de testar a originalidade do produto, dá uma dentada na bateria.

Em segundos, a bateria é cuspida para o chão e dá-se uma explosão dentro da loja. As chamas são bem visíveis nas câmaras de segurança, assim como algumas pessoas atordoadas.

 

Claro que, como podemos ver nas imagens, o resultado previsível foi uma explosão que por pouco não provocou ferimentos graves ao iluminado cliente. As baterias de iões de lítio são compostas por elementos inflamáveis devidamente estruturados e separados para não se misturarem. Claro que uma ação que leve à perfuração da estrutura poderá, obviamente, desencadear uma explosão.

No final de contas fica o alerta para não se fazer este tipo de irresponsabilidades. Mesmo que se tenha provado que, de facto, a bateria era… uma bateria e não um componente inerte e que poderia estar a ser vendido “gato por lebre”, este método é impróprio e inconsequente. Se era ou não dedicada ao iPhone… isso não foi relatado, mas também pouco deve ter sobrado dela. Com sorte o cliente ficou com os dentes todos e não passou tudo de um bom susto.

Exit mobile version