Quando tive conhecimento desta aplicação, vi o trailer no YouTube e considerei de imediato descarregar a aplicação. Quem tem crianças em casa, não deve desprezar esta arte de transmitir conhecimento.Além do próprio conhecimento que adquirimos de forma directa. Ao abrir a aplicação e ter o primeiro contacto com a forma de a utilizar fiquei muito surpreso com a qualidade ali apresentada. Já testei muitas aplicações para iPad, mas com esta qualidade dentro do método exigido para passar este tipo de conteúdos… nunca o havia encontrado.
Quais os momentos decisivos na História da Humanidade, da Vida, do próprio Universo? Back in Time é uma viagem interactiva e multimédia ao longo desses momentos.
Um relógio imaginário irá guiá-lo ao longo desta descoberta, através de uma analogia simples: o Universo começou há 24 horas. O Big Bang, fonte do Tempo e Espaço, é o primeiro evento na nossa viagem – o relógio marca 0:00 horas.
Hoje, 13,7 mil milhões de anos depois, o relógio marca meia-noite. Pelo meio, uma sequência de acontecimentos-chave que nos trouxeram aos dias de hoje. Explore-os, coloque-os em perspectiva, veja como estão relacionados, compreenda as consequências e pergunte-se “E se?”… Esse é o objectivo de Back in Time.
A concepção de toda a estrutura interactiva está muito bem pensada, rica e adaptada de forma perfeita à usabilidade do iPad. Ao longo de toda a epopeia da criação do universo, o utilizador poderá contar com mais de 300 imagens impressionantes e ricas para a ilustração dos textos, terá mais de 60 animações e vídeos extraordinários que lhe permitem imaginar com mais profundidade o que há muitos milhões de anos aconteceu.
Tudo está disponível em offline, não necessitando de ligação à Internet e está disponível em 5 línguas (português, inglês, espanhol, alemão e francês)
Imagine agora o que pode fazer com um iPad, uma aplicação destas e uma Apple TV, como mostramos aqui?
Um mundo novo de oportunidades de sorver conhecimento detalhado e rico em pormenor.