Todos os anos se esperam novidades de peso da Apple nos diferentes produtos que tem no mercado. Há sempre a secreta esperança de que a marca apresente novidades de peso e até revoluções no campo da estética ou até dos conceitos base.
Claro que todas estas novidades são sempre mantidas em segredo até ao último momento, mas agora foram reveladas as previsões do que a Apple estará a preparar para lançar ainda este ano.
Estas novas previsões surgem agora de uma fonte absolutamente credível e que no passado conseguiu antever muito do que a Apple estava a preparar. Falamos do analista de mercado Ming-Chi Kuo, que espera novidades no iPhone, iPad, Mac mini, MacBook Pro, iMac e Apple Watch.
iPhone
As previsões não mudaram. Esperam-se três novos modelos: uma versão atualizada do iPhone X com ecrã OLED de 5,8 polegadas, um modelo OLED de 6,5 polegadas e um modelo com ecrã de 6,1 polegadas, que seria o “iPhone económico”. Como é normal, serão apresentados em setembro e disponibilizados ao mercado em outubro.
Mac
Kuo diz que o MacBook, o MacBook Pro, o iMac e o Mac mini serão atualizados no próximo outono com hardware baseado nos processadores de última geração da Intel. O iMac Pro não verá nenhuma novidade surgir este ano, uma vez que a Apple já anunciou que só voltará a olhar para este modelo em 2019.
MacBook Air
O analista aposta na eliminação definitiva da linha em favor de um novo portátil. Por agora não existem informações sobre este novo dispositivo.
iPad
Devem surgir novos modelos do iPad Pro, com as novidades que o iPhone X trouxe. Espera-se que tragam Face ID, um design atualizado e sem bordas ou sem botão no ecrã. Estes novos iPads vão surgir com 12,9 polegadas (atualização do atual) e 11 polegadas (que pode substituir a versão atual de 10,5″).
Apple Watch
Kuo aponta para um ligeiro aumento nos ecrãs e uma melhoria do sensor de frequência cardíaca nos relógios inteligentes da Apple. Uma vez que o Watch 3 domina completamente o mercado, a Apple não necessitará de criar uma atualização de peso.
AirPower e AirPod
Parece que, finalmente, a base de carregamento sem fios da Apple tem data de chegada ao mercado. Será no outono, um ano após o anúncio oficial. No caso dos auscultadores da Apple, estes devem receber uma atualização menor, para melhorar o desempenho e receberá o suporte para a chamada da Siri com “Hey Siri” e carregamento via AirPower.
Claro que há ainda muito espaço para que a Apple apresente mais novidades fora destas suas linhas de produtos, tal como a empresa nos habituou. Toda as previsões apresentadas são lógicas e encaixam-se no que é esperado da Apple, na sua continua atualização e melhoria dos seus produtos.