Pplware

Apps do iOS vão chegar ao macOS ainda durante 2018

A ideia de muitos é que os sistemas operativos sejam o mais unificados possível, permitindo que as aplicações de um possam correr nos restantes. Infelizmente este passo será difícil de dar, mas há já trabalho a ser feito.

Depois de ter avançado com esta ideia, a Apple estará a preparar-se para conseguir integrar as aplicações do iOS no macOS e mais cedo do que se pensa. Tudo aponta para que seja já este ano, com o iOS 12 e o macOS 10.14.


Os planos da Apple para o iOS 12 parecem ter mudado drasticamente, como já anunciámos. A ideia é focar-se na estabilidade e no desempenho, procurando garantir que os problemas que este ano surgiram não voltem a acontecer.

As apps do iOS vão correr no macOS

Para isso vão ficar de fora muitas das novidades que se esperavam, mantendo-se apenas uma pequena lista. Entre elas estará uma das mais esperadas, que permitirá que as apps que correm no iOS, em especial no iPad, possam ser executadas diretamente no macOS.

Ao conseguir trazer para os seus sistemas esta capacidade, a Apple avança com o que tinha antes decidido e prepara-se para dar ainda mais apps ao seu sistema operativo.

Importa lembrar que a Apple não pretende fundir os seus dois sistemas operativos. A ideia é apenas dar aos utilizadores do macOS a possibilidade de terem as mesmas apps dos equipamentos móveis nos seus desktops.

Um caminho já percorrido pela concorrência

Os passos que a Apple estará agora a dar foram já seguidos pelos seus rivais. A Google tem já no ChromeOS a possibilidade de correr aplicações do Android e a Microsoft, com a sua plataforma UWP, conseguiu também criar um ecossistema onde as apps correm no Windows 10, independentemente da plataforma.

Ficam no ar algumas dúvidas por responder. Não se sabe se a Apple irá fundir a sua loja de aplicações ou se a manterá em separado. Todas as questões devem ser esclarecidas já em junho deste ano, altura da WWDC, onde a Apple por norma apresenta as novas versões dos seus sistemas operativos.

Fonte

O principio da migração das apps do iOS

Exit mobile version