Pplware

Apple Watch terá atualizações Over-the-Air, mas ainda precisará do iPhone

É uma grande notícia dado que as atualizações do Apple Watch são muito demoradas e obriga a estar preso ao carregador e ao iPhone. Assim, com a evolução para o watchOS 6, a tecnológica trará para o seu relógio inteligente o mecanismo de atualização de software OTA. Quer isto dizer que a Apple está já num processo de “desacoplamento” do iPhone, no que toca à atualização do watchOS no Apple Watch.

A empresa de Cupertino, depois de introduzir a App Store no watchOS 6, depois de capacitar o smartwatch com outras funcionalidades quer mesmo dar a “carta de alforria” ao Watch.


watchOS cada vez mais independente do iOS

Na primeira versão beta do sistema em questão, o Apple Watch ganhou o seu próprio mecanismo de atualização de software OTA. Podemos ter acesso indo a Definições > Geral> Atualização de Software. Como no iPhone, o mecanismo verifica se há alguma atualização watchOS disponível. Aliás, se solicitado, faz o download da atualização diretamente para o relógio inteligente.

O mecanismo tornou-se funcional na segunda-feira, quando a gigante tecnológica lançou a segunda versão beta do watchOS 6 para programadores.

 

Apple Watch poderá não precisar do iPhone na versão watchOS 6

Como observado num tweet, os utilizadores ainda precisam rever e aceitar os termos e condições do sistema operativo usando um iPhone. Contudo, espera-se que este seja um passo temporário. Desta forma, até final da avaliação beta, era importante que o iPhone saia definitivamente do processo.

Conforme foi anunciado, a versão final do watchOS 6 será lançada publicamente em setembro.

Atualmente, para atualizar o software no Apple Watch ainda é necessário o iPhone. As apps atualizam-se no iOS e atualizam posteriormente a sua versão no smartwatch. Mas isso está também está a mudar. Assim, paulatinamente, o Watch torna-se mais independente do iPhone.

Em 2017, por exemplo, os modelos Apple Watch Series 3 foram lançados com recursos de “celular”. Desta forma passaram a ter a capacidade de fazer chamadas telefónicas, sem recurso ao iPhone. Agora, o passo seguinte, é equipar o sistema operativo com tudo o que o relógio precisa para ser independente.

Portanto, na última versão iremos contar com Watch com LTE, App Store e OTA. Entretanto, vimos também adicionado melhor NFC para Apple Pay. Além da sincronização com outros dispositivos e mais uns detalhes muito interessantes.

 

Exit mobile version