Pplware

Apple Watch: Sabe ativar o Modo à prova de água no seu relógio?

O Apple Watch têm adquirido várias capacidades à medida que vão saindo novas versões. Se no Watch Original a Apple apenas garantia resistência a salpicos de água, já nos seguintes a empresa garantiu uma total capacidade de impermeabilização e os utilizadores podem ir nadar com o relógio.

O Apple Watch Series 2 e posterior têm um pequeno recurso chamado Modo á prova de água. Estes relógios da Apple podem ser submersos debaixo de água, tal como já mostramos aqui. Mas sabe ativar o modo à prova de água?


O Apple Watch Series 1 e Apple Watch Original (1.ª geração) são resistentes a salpicos de água, mas não é recomendável submergir o Apple Watch Series 1 nem o Apple Watch Original. Já o Apple Watch Series 2 e Apple Watch Series 3 podem ser utilizados para atividades em água com pouca profundidade, como nadar numa piscina ou no mar. Contudo, o Apple Watch Series 2 e Apple Watch Series 3 não devem ser utilizados para fazer mergulho, esqui aquático ou outras atividades que envolvam alta velocidade em água ou submersão com muita profundidade.

Quando inicia um treino de natação, o Apple Watch bloqueia automaticamente o ecrã com “À prova de água” para evitar toques acidentais. Quando sair da água para descansar ou porque terminou o treino, rode a Digital Crown para desbloquear o ecrã e retirar a água que possa ter entrado para o relógio. Ouve sons e pode sentir um pouco de água no pulso.

Passando além destas recomendações, trazemos uma sugestão: ativar o modo à prova de água.

Como ativar o modo à prova de água

  1. No seu Apple Watch, verifique se está no mostrador do relógio. Deslize para cima a partir da parte inferior para abrir o Centro de controlo.
  2. Uma vez lá, toque no ícone do modo à prova de água (parece uma gota de água).
  3. Depois que este estiver ativado, verá o ícone do modo à prova de água na parte superior do mostrador do Apple Watch.
  4. Agora, o relógio está no modo à prova de água e desativará todas as entradas no dispositivo até que seja desativado.

Para desativar o modo à prova de água, basta girar a coroa digital no sentido anti-horário. O Apple Watch começará a emitir um sinal sonoro várias vezes. Isso irá fazer com que a água que possa existir junto à coluna de som, seja expulsa.

Enquanto o modo à prova de água estiver ligado, o Apple Watch continuará a funcionar normalmente, o ecrã acende-se para verificar a hora e se receber notificações estas serão mostradas (se não estiver submersa completamente debaixo de água).

Se o Apple Watch estiver submerso, as antenas Wi-Fi, Bluetooth e GSM podem ter problemas para se ligar. No entanto, se estiver simplesmente a correr, por exemplo, num dia de chuva, ou se estiver a tomar banho com ele, o Watch ainda poderá receber notificações e verificar a hora. No entanto, qualquer coisa além disso será desativada, como pressionar a Coroa Digital para acesso ao ecrã inicial ou ativar a Siri.

Dica:

Natação em piscina: quando começar um treino, certifique-se de que define com exatidão o comprimento da piscina para ajudar o Apple Watch a medir as voltas e a distância. O GPS não é utilizado durante um treino de Natação em piscina e a água poderá evitar a medição do ritmo cardíaco, mas as calorias, as piscinas e a distância serão monitorizadas através do acelerómetro integrado.

Natação em águas abertas: o GPS só indica a distância percorrida em estilo livre. A água poderá evitar a medição do ritmo cardíaco, mas as calorias continuarão a ser monitorizadas através do acelerómetro integrado.

Exit mobile version