Pplware

Apple vendeu 2x mais tablets que a Samsung…em 2013

Nos finais de Janeiro de 2014, segundo um relatório preliminar da IDC, a Apple (como empresa) dominou claramente o segmento dos tablets. A Samsung ocupava o segundo lugar e, no mesmo top, figuravam também a Amazon, Asus e a Lenovo. Ontem a Gartner deu a conhecer os números finais que confirmam, em grande parte, os resultados preliminares da IDC…

Dos 195 milhões de tablets vendidos em 2013, 121 milhões foram Android (62%) e apenas 70 milhões (36%) com iOS. A Apple dominou claramente o segmento dos tablets em 2013!

Tal como referimos num primeiro artigo, durante o ano de 2013 foram várias as notícias que deram conta que a Apple estava a ser ultrapassada no segmento dos tablets (especialmente pela Samsung). A informação publicada dava conta que os tablets Android pequenos estavam a ser um fenómeno de vendas e que inclusive os tablets Android já vendiam mais que iPads. No entanto os dados agora apresentados pela Gartner demonstram totalmente o contrário… a Apple continua a dominar destacada no segmento dos tablets.

 

Vamos aos números…

Sem qualquer surpresa, o Android continua a dominar forte no segmento dos dispositivos móveis. Dos 195 milhões de tablets vendidos em 2013, 121 milhões foram Android (62%) e apenas 70 milhões (36%) com iOS. De acordo com a tabela seguinte, o Android teve um crescimento na ordem dos 16% (comparando o numero de vendas em 2012 e 2013). Já o iOS teve uma quebra de 17%.

Já relativamente às vendas por marca, independentemente do SO, a Apple lidera sem margem para duvidas o ranking das empresas que mais tablets venderam em 2013. Como podemos ver, a diferença para a Samsung (segunda do ranking) é muito dispare (uma diferença na ordem das 33 mil unidades). A Asus mantém o terceiro lugar mas vê  a Lenovo a conquistar muito terreno.

Segundo reporta a Gartner, tal crescimento de vendas ( de referir que em 2013 foram vendidas mais 70 mil unidades que em 2012) irá continuar em 2014. Além disso a consultora refere também que os tablets low cost não são sinónimo de sucesso de vendas, pois cada vez mais os utilizadores procuram equipamentos com boas especificações e, se possível,… baratos.

Exit mobile version