A Apple é uma das mais valiosas empresas que está no mercado das tecnologias. Para além dos bons resultados que tem conseguido, a sua cotação em bolsa não pára de crescer, batendo recordes de forma recorrente.
Ontem houve mais um que foi batido, com a Apple a valer, por alguns momentos, 800 mil milhões de dólares.
Depois de ter batido vários recordes em bolsa, nos últimos meses, onde chegou a conseguir valer 714 mil milhões de dólares, a Apple conseguiu ontem durante o dia voltar a estar no topo das valorizações, conseguindo, por algum tempo, ter as suas ações a valer 153,7 dólares.
Ao atingir esta cotação em bolsa, e tendo a empresa 5,21 mil milhões de ações, o seu valor voltou a subir, ficando assim avaliada em mais de 800 mil milhões de dólares.
Este novo recorde reforça a posição da Apple como uma das mais valiosas empresas em bolsa e, seguramente, a mais valiosa no ramo das tecnologias, batendo a Microsoft ou a Google.
Uma das principais razões para esta valorização está na expectativa que os investidores têm no próximo iPhone, que celebrará o décimo aniversário deste marco da industria.
Para além desta valorização, a Apple tem nos seus cofres mais de 250 mil milhões de dólares. A grande maioria desse valor está fora dos Estados Unidos, porque a empresa não pretende pagar a taxa de 35% que lhe seria imposta.
Este novo recorde mostra bem a saúde da empresa e a confiança que os investidores colocam nela. Provavelmente, e muito em breve, esta barreira voltará a ser quebrada e a Apple será a próxima empresa a valer mais de 1 bilião de dólares.