O programa de trocas de equipamentos da Apple permite que qualquer um posso levar o seu iPhone ou iPad a uma loja e trocá-lo por outro mais recente, recebendo um valor pelo seu equipamento antigo.
Se a Apple era muito rígida na qualidade dos equipamentos que recebia e no valor que pagava por eles, isso poderá estar para mudar, com a marca a receber iPhones com ecrãs partidos e botões danificados.
É através do programa de trocas da Apple que muitos conseguem substituir os seus equipamentos por outros novos, dando à troca o seu equipamento antigo.
O valor atribuído para a troca está sempre dependente do seu estado e do seu desgaste, sendo a Apple obrigada em muitos casos a dar valores residuais por estes equipamentos.
Mas se até agora a Apple limitava os equipamentos recebidos, que tinham de estar num nível mínimo de funcionamento, passará em breve a aceitar equipamentos com o ecrã partido, botões não funcionais ou câmaras no mesmo estado.
Para esta alteração a Apple vai impor algumas condições, que começam por limitar os equipamentos a serem entregues neste estado. A partir do momento da alteração apenas vão ser recebidos iPhones 5s ou posteriores.
Também haverá alterações nos descontos, que passam a ter de ser gastos na compra de modelos novos.
Os valores a serem atribuídos aos equipamentos nestas condições são também mais baixos que os praticados actualmente. Um iPhone 5s nesse estado valeria apenas 50 dólares ao passo que um iPhone 6 ou 6 Plus valeria 200 e 250 dólares.
Estas são ainda informações que não foram confirmadas pela Apple, mas que abrem o leque da proposta de troca de equipamentos da Apple.
Ao mesmo tempo é uma forma da marca conseguir aumentar as vendas, ao receber iPhones que não poderiam ser recuperados, levando a que os seus donos os troquem de forma mais simples e com um incentivo monetário.