Pplware

Apple tirou da App Store a app que encontrava AirPods perdidos

Um dos mais aguardados gadgets da Apple em 2016, anunciados aquando do lançamento do iPhone 7, foram os AirPods. Estes auscultadores foram a resposta da Apple à remoção da porta áudio e permitem várias funcionalidades que mais nenhum fabricante oferece.

Ao mesmo tempo que os AirPods chegaram ao mercado, surgiram também aplicações para os explorar. O “Finder for AirPods”, que era uma app que permitia encontrar um AirPod perdido, foi agora removida da App Store pela Apple, sem que fosse dada qualquer justificação.

Quando colocou à venda os AirPods, a Apple anunciou também que seria possível a sua substituição individual, em caso de avaria ou de perda, garantindo assim que os utilizadores não tivessem de comprar um novo par destes dispositivos.

A app “Finder for AirPods” foi lançada para dar alguma ajuda aos utilizadores, garantindo que conseguia encontrar qualquer AirPod perdido, num raio de alguns metros, usando para isso o sinal bluetooth e a sua potência. Esta era uma aplicação que custava 3,99 dólares e que muitos utilizadores compraram para garantir que conseguiam encontrar os AirPods perdidos.

Mas a Apple reavaliou a aplicação e sem qualquer justificação acabou por removê-la da sua loja de apps. Segundo o criador do “Finder for AirPods”, a mensagem que recebeu da Apple foi apenas que “a app não é apropriada para a App Store”.

O criador da app revelou ainda que a Apple não teria ficado satisfeita em ter na sua loja uma aplicação que permitia encontrar os AirPods, tendo sido, segundo ele, essa a verdadeira razão para a sua remoção. A Apple até agora não deu qualquer justificação para esta decisão.

O que está a ser recomendado é que todos os que compraram a aplicação façam um pedido de restituição do valor pago à Apple, removendo-a assim do iPhone.

Fazendo uso do sinal bluetooth para encontrar os AirPods, a usabilidade da app acabaria por ficar limitada, algo que provavelmente acabaria por não permitir uma utilização correcta da mesma. É esta a causa mais provável para a Apple ter decidido remover a app da loja. Provavelmente a Apple não quer ter na sua loja de aplicações uma app que não consegue cumprir com o que promete.

Exit mobile version