Quando apresentou em 2015 a renovação dos MacBook, a Apple trouxe uma novidade importante no teclado destas máquinas. Designado por butterfly, este era totalmente diferente do que até então existia.
No entanto, e fruto da utilização, este provou ter sérios defeitos de concepção e que resultaram em problemas para a empresa. Agora, tudo aponta para que a Apple possa abandonar estes teclados butterfly ainda durante este ano.
Os últimos anos têm sido para a Apple de renovação e de inovação nos seus produtos. A marca tem apostado em refazer as suas formulas de sucesso e trazer novidades para as suas máquinas e equipamentos.
O fim dos teclados butterfly nos MacBook
Se no geral estas têm funcionado, há algum casos pontuais onde os problemas parecem em ser recorrentes. A marca parece não conseguir resolver estas falhas e as melhorias que apresentam não parecem surtir efeito.
O caso mais grave parece vir dos teclado butterfly que a Apple criou e tem usados nos MacBook. A sua nova forma consegue criar máquinas mais finas, mas que ao mesmo tempo dão um menor curso a estas teclas. Apesar de positiva, esta novidade criou novos problemas. Os teclados acumulam detritos debaixo das teclas e deixam de funcionar.
A Apple já tem uma solução para um novo teclado
Para tentar resolver o problema surgiram já várias melhorias, mas que não surtiram qualquer efeito. Agora, segundo um novo rumor, o problema poderá finalmente desaparecer, com o abandonar destes teclados.
Quem avança com esta informação é o conhecido analista da Apple Ming-Chi Kuo. Segundo a informação que forneceu, já este ano o teclado será abandonado, num novo MacBook Air. No seu lugar surgirá uma nova proposta de teclado, com um mecanismo mais tradicional.
Este garantirá um curso maior das teclas e uma vida útil muito maior. Apenas no ano seguinte, em 2020, a Apple deverá colocar também este novo teclado nos seus MacBook Pro.