O evento de outubro irá trazer algumas atualizações ao leque de produtos Apple para lá da gama iPhone, que foi recentemente atualizado. Será lançado hoje o iOS 12.1, com algumas boas melhorias, fala-se no novo iPad Pro mas certamente que um evento não será preenchido só com estas novidades.
Vamos acompanhar a partir das 14 horas o que a Apple colocará no mercado neste final de ano, época natalícia.
Parece estar tudo a postos para o início de mais um evento da empresa de Cupertino. Espera-se que sejam apresentadas novidades em vários segmentos.
O mais falado é a renovação de 2018 no design dos iPads Pro, onde poderemos deixar de ter moldura e do botão Home, tal como aconteceu com o iPhone. Combinado com esta vertente está igualmente a evolução do acessório Apple Pencil e outras características técnicas que já nos habituamos a ver.
Também está em cima da mesa a renovação da linha Macbook Air e Mac Mini.
Certamente que há novo hardware capaz de atualizar o que a Apple vende hoje, há tecnologias que podem trazer mais usabilidade que no passado faltou mostrar e as surpresas podem também ser alargadas ao software.
Estamos a poucos minutos de tudo começar. Para quem gosta, para quem aprecia, hoje a Apple irá enriquecer o seu cardápio para o mercado natalício.
Apple Special Event
Live from Brooklyn.
MacBook Air
Tim Cook começou por ressalvar a importância que o Mac tem nos seus utilizadores, nas suas tarefas criativas e do orgulho que a Apple sente em proporcionar esta experiência aos seus clientes. Mais de 100 milhões de Mac ativos e a maior taxa de satisfação de todos os computadores no mercado.
Depois da introdução, foi momento de desvendar o primeiro produto da tarde, o novo MacBook Air.
Tudo o que os utilizadores requeriam no MacBook Air, foi atualizado. O ecrã retina finalmente chegou ao Mac mais barato, proporcionando assim uma experiência visual com muito mais qualidade. As molduras em alumínio situadas em torno do ecrã, que em 2018 já se mostravam obsoletas, foram reduzidas para metade e agora são em vidro.
Não obstante, as novidades não se limitam ao ecrã! O teclado de terceira geração da Apple está agora presente no MacBook Air, tanto como o trackpad com Force Touch e o Touch ID. Ao nível da conectividade, contém duas portas USB-C.
O desempenho está a cargo de processadores Intel Core i5 de 8ª geração e RAM mais rápida do que nunca. A bateria foi melhorada e garante agora 12 horas de browsing de reprodução de vídeo.
Saiba mais sobre o novo MacBook Air, clicando aqui.
Mac Mini
A maré de relançamentos não parou e o Mac Mini também foi renovado.
O Mac Mini, tal como o MacBook Air, foi totalmente rejuvenescido. Processadores de seis e quatro núcleos de 8ª geração, memória Flash, 2666MHz DDR4 RAM fazem dele o Mac Mini mais poderoso de sempre, cinco vezes mais que a versão anterior.
Ao nível da conectividade, o Mac Mini não desiludiu, vindo com portas USB-A, Ethernet, HDMI e Thunderbolt.
Saiba mais sobre o renovado Mac Mini, clicando aqui.
iPad Pro
Tim Cook volta a subir a palco para apresentar os novos iPad Pro, que vendem mais que a grande parte das fabricantes de computadores Windows.
Está assim apresentado o novo iPad Pro… sem notch e sem botão Home!
O novo iPad Pro, ao contrário do comentado, não vem com notch mas teve evidentes mudanças no seu design. Desde a primeira geração que o iPad mantinha a sua aparência, com margens bem largas e o botão Home. No novo iPad, as molduras foram bastante reduzidas e o botão Home foi susbtituído pelos gestos presentes no iPhone.
Deste modo, o ecrã foi igualmente melhorado, partilhando a tecnologia Liquid Retina do novo iPhone XR. No que toca a tamanhos de ecrã, o novo iPad contará com ecrãs de 11″ e 12,9″.
Com as mudanças impingidas no design, o iPad ganhou uma porta USB-C mas perdeu a entrada de jack 3,5 mm. Para além disso, e devido à ausência do Touch ID, o iPad passará a contar com Face ID e, consequentemente, a câmara TrueDepth dos iPhone.
O desempenho do terminal está entregue ao A12X Bionic, com 8 núcleos na CPU e 7 na GPU. Isto proporcionará melhorias teóricas evidentes face ao modelo atualmente em comercialização.
the iPad Pro delivers Xbox One S class graphics performance in a package that is much smaller.
A autonomia continua a ser um dos pontos fortes do iPad oferecendo até 10 horas de utilização e, com a introdução da porta USB-C, poderá carregar o seu iPhone conectando-o ao iPad.
Saiba mais sobre a nova versão do iPad Pro, clicando aqui.
A Apple deu a conhecer, deste modo, os seus mais recentes e renovados produtos: MacBook Air, Mac Mini e iPad Pro. Qual se destacou mais? Qual a novidade mais marcante do evento? Deixe a sua opinião nos comentários!